ETERNA AMIZADE

JAMANTA, UMA GRANDE AMIGA

Quero agradecer a Deus por ter me dado você de presente, Jamanta. Com você, aprendi a ter mais respeito pela vida animal.

Você ficou 12 anos conosco, e nesse período sempre foi amiga fiel.

Quando Deus criou o mundo, escolheu os cães para servirem de trabalhadores e protetores da raça humana, e ele caprichou nos dando você.

Quero te dizer que minha vida não seria a mesma sem você.

Sempre sorridente, sempre carinhosa, e mesmo um pouco doente, às vezes, você nunca deixou isso tirar a alegria de estar perto de nós.

Jesus, em sua sabedoria e amor, ama os animais e nós temos que aprender isso com Ele, entre muitas outras coisas. Eu aprendi um pouco disso com você, e por esse motivo saiba que você é um ser muito especial. Em qualquer época ( estou chorando agora) quero que você esteja sempre perto de mim, minha filha, porque amizades sinceras como a sua no mundo de hoje, pra falar a verdade, quase não existe; talvez nem exista mesmo.

Até hoje não entendo porque é que dizem que os homens evoluíram e os animais são menos evoluídos.Os cães nos mostram que têm muito mais sentimento, gratidão e respeito que muitos de nós; mas talvez um dia eu ainda entenda.

A cada dia que se passa o Planeta Terra ascende um pouco, e nessa ascensão estão os animais, filhos de Deus, colaborando silenciosamente com o Criador.

Deus, dai-nos a capacidade de enxergar e amparar esses nossos irmãos, entendendo que são seus filhos, e assim como nós, têm direito a vida, a um lar, a uma família, a ter comida no prato, a ter cuidados, a passearem e serem abraçados por nós, pobres racionais.

Jamanta é triste e bom saber que, assim como eu e todos nós, você partiu e evoluirá. E em épocas futuras caminharemos um pouco mais, subindo essa escada para chegarmos ao Ser supremo. E quando eu chegar para agradecer a Ele por ser tão bom, tão pai, tão mãe, tão justo e por nunca ter me abandonado, quero que você esteja comigo.

Mais uma vez , muito obrigado. Obrigado pela sua companhia, pela sua amizade, pela sua coragem em sair na chuva para nos proteger, por enfrentar o escuro para nos defender e por nos mostrar que quem ama, faz isso, sem medo; faz por amor e por amar.

Que DEUS te abençoe, linda menina. Sempre juntos!