#100DIASDEGRATIDÃO - N°3

É com alegria e com muito altruísmo que sigo este extraordinário propósito de todos os dias buscar resgatar cada momento pela qual devo esta agradecido.

Hoje, expresso gratidão por conseguir frear minha doentia ansiedade. Esta ansiedade é dentre outras coisas, uma nuvem de pessimismo que envolve mente e corpo em relação ao momento seguinte, em relação ao futuro. É fruto também da incapacidade de perceber que fartura e escassez é uma construção mais humana do que consequência do acaso. Tenho aprendido que quando me deixo dominar pelas emoções desencadeadas por essa ansiedade, estou deixando de lembrar que não sou um mero coadjuvante, e sim um protagonista de minha própria história. A cada dia, compreendo melhor uma frase que ouvi anos atrás: "a vida tem a cor que a gente pinta".

A cor, o sabor e o sentido é prerrogativa de nossas ações e da compreensão de que não nos falta nada, pois temos abundância de capacidade de criar a vida que desejamos.

Existem circunstâncias que foge ao nosso controle?

Claro que sim. Mas olhando pelo óculos da gratidão, prefiro acreditar que até mesmo essas circunstâncias só irão até aonde nós permitirmos. Dimensionar ou super dimensionar continuará sendo uma responsabilidade humana. Vale ressaltar , no entanto, que não acredito que a vida é uma estrada reta sem buracos e reentrâncias. Compreendo que a vida tem momentos difíceis capazes de arrancar lágrimas de dor e desespero. Mas nada disso, nem um momento de desespero conseguirá roubar a capacidade criativa humana de achar a saída.

Gratidão por me sentir envolvido pela nuvem de altruísmo e de uma compreensão que vai além do que se “vê”.

GRATIDÃO!

__Fabio Junio Almeida Prates__