O NOSSO INSTANTE

Tem dia que se pudéssemos ficar em um cantinho, sem falar nem ouvir nenhum ruído , ficaríamos. Não podemos, mas às vezes criamos o nosso mundo e o cercamos de muros a sua volta e inconscientemente nos isolamos com ele.

Tem dia que não queremos olhar para ninguém. Não porque alguém nos ofendeu, pelo contrário, escondemos de nós mesmos para não ofendermos o outro com o nosso egoísmo...Nesse dia, incomodamos com o sorriso, alegria, felicidade do outro, mas o choro, a tristeza e a infelicidade nos parece indiferente. E o que fazemos? Não devíamos, mas socializamos apenas a tristeza do outro e nunca curtimos a alegria. É o nosso instante de mudar!

Tem dia que queremos tanto uma mão amiga e esquecemos que estamos há muito tempo sendo carregados nos braços do Senhor Jesus ou mensageiros enviados para tal. E nas nossas orações, pedimos mais e mais, esquecendo sempre de agradecer. Não lembramos de agradecer as bênçãos recebidas, mas propagamos dores, lamentos, revoltas... É o nosso instante de mudar!

Tem dia que não sabemos se choramos ou sorrimos, se cantamos ou permanecemos em silêncio .. .Como ficamos indecisos, enchemos a nossa cabeça com coisas bobas, hora de esvaziá-la para que a mudança prevaleça em nosso instante.

Tem dia que acordamos tão angustiados que deixamos passar em branco o nosso instante. O nosso momento de reflexão sobre o que colocamos em nossa balança. É o momento de esvaziarmos as mochilas e verificar se estamos carregando inutilidades. Algumas pedras são úteis para as construções, outras são preciosas, e ainda há aquelas cortantes para quem as carregam. O nosso instante é único e só nosso. É no nosso instante que percebemos o quanto a vida está sendo significativa ou inútil.

Nunca devemos deixar o outro conduzir a nossa vida. Se você passa a vez , ficará da sua janela lamentando o instante da vida alheia. Aproveite agora, é o seu instante de AGRADECER a DEUS ou outros deuses, conforme sua crença, mas não deixe passar em branco. PAZ!

_______________________

Bahia/ 2014