MENSAGEM AOS PROFESSORES E MESTRES

DOS FORMANDOS DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE ARAPOTI – PR.

Muitos são os momentos que vivenciamos durante a nossa travessia, alguns destes por alguma razão, seja ela pessoal ou não, não nos convém lembrar, outros são memoráveis, nos faz bem recordar e sempre nos vem a mente quando uma música toca, quando alguém nos fala ou quando o reencontro vem acompanhado daquele abraço... Porém, dentre estes... Existem momentos que são inesquecíveis, são aqueles quais temos vontade de vivenciá-los novamente.

Deixam em nossa memória uma imensa saudade... E quando recordamos, provoca uma enxurrada de emoção e os olhos ganham lágrimas e sorriem chorando...

As experiências que adquirimos são um legado para o resto de nossas vidas... As oportunidades, únicas ...

Haverão muitas, mas a oportunidade de termos juntos estado durante um ano e meio, foi certamente uma grande experiência e uma oportunidade sem igual...

Na condição de aluno, nós absorvemos e compartilhamos muitas coisas, porque tivemos à nossa frente gente disposta a ensinar.

Atuamos de forma amadora, mas as risadas nunca foram tão verdadeiras, fomos vítimas e réus, mas saímos do processo, senão mais pobre pelos 10.000,00 reais indenizado, saímos ao menos mais aliviados.

Reproduzimos o fogo em sua forma real, mas antes já tínhamos sido incendiados pelo calor do conhecimento.

Houve aquele que chegou sereno, mostrou a que veio e se foi para os tribunais da vida.

Houve aquele que deu sua contribuição mostrando como ir além, nos fazendo entender que um bom técnico ás vezes precisa ser “chato” num bom sentido, é claro, e não pode ser diferente, pois fomos instruídos para resguardar pessoas e bens.

Houve aquele que guardou sua dor e cuidou da dor do outro e nos ensinou o valor que temos, quando olhamos para nós mesmos e vemos o quão “ lindo de bonito” somos.

Houve aquele que nos proporcionou a capacidade de viajar num foguete pra lá de divertido e nos ensinou a não fazer nada sozinhos, em equipe e com um piloto a frente, é bem melhor... Nos ensinou como construir um castelo de papel sim, mas torná-lo tão resistente como se fosse de pedra, e tão seguro quanto uma fortaleza, onde nenhum intruso pudesse adentrá-lo, pois nós estávamos ali empenhados e vigilantes, atentos a cada detalhe.

Houve aqueles que ficaram assustados com tamanho barulho, mas que conquistaram nosso silêncio através da persistência e nos permitiram conhecê-los um pouco melhor.

Houve aquele que mostrou quão delicioso era estar ali... Mostrou também que nós... Mesmo não sendo uma torcida muito organizada, formamos um grande time, porque não um “ timão”.

Hoje nós estamos aqui, para findar um ciclo e iniciar uma nova etapa de nossa história...

Em nome de toda a turma agradecemos a todos os professores pela paciência, pela dedicação e pelo conhecimento transmitido.

(Rosana Alves )

“ Uns são homens;

Alguns são professores;

Poucos são mestres;

Aos primeiros, escuta-se;

Aos segundos, respeita-se;

Aos últimos, segue-se;

Se hoje enxergamos longe...

É porque fomos colocados em ombros gigantes.”

(Autor desconhecido)

ROSANA ALVES
Enviado por ROSANA ALVES em 22/12/2014
Reeditado em 22/12/2014
Código do texto: T5077864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.