Fim do Embrago Comercial Norte-americano, à Cuba

"Retroceder sim; render-se, jamais!" (Ernesto Guevara de La Sierna - o "Che" Guevara - 14 de junho de 1928, Rosário, Argentina; 09 de outubro de 1967, La Higuera, Bolívia).

Homenagem ao célebre, bravo, determinado, e destemido homem, o "Che" Guevara. Sua luta não foi fácil, e, nem foi em vão. Demorou mais de 50 anos de muita resistência e perseverança. Mas, enfim, a glória sobrecaiu sobre o povo cubano...

Parabéns!! Cuba... o mundo todo já havia reconhecido, faltava os americanos. (que por muito dobrar de sua ira, enfim, "puseram suas mãos 'abençoando Cuba'" para o fim do embargo comercial imposto pelos mesmos norte- americanos).

A alegria começa a pairar sobre a ilha de Fidel...

Agora eu também pergunto: - E Guantánamo, quando é que o governo norte americano vai desativar a terrível prisão de tortura, na ilha de Cuba?

Afinal, não era essa a promessa de Barack Obama, - Desativar Guantánamo - desde o início de sua posse na presidência do gov. americano????? O mundo espera ansioso pelo cumprimento de vossa promessa, Obama.

Aliás, os Direitos Humanos esperam pelo fim de Guantánamo. Pois, esse era um dos acordos feitos pelos países integrantes da ONU, durante a convenção do Tratado de Genebra - assinado na Suíça em 1949: "Nenhum prisioneiro de Guerra, e/ou prisioneiro político poderá ser preso e torturado afins militares de Estado. É vetado! neste acordo entre países."

Esperamos, agora pelo fim da Terrível Prisão de Guantánamo, Pres. Obama. Cumpra sua promessa, e sai com um mínimo de honra. Pois, o vosso governo já financiou muitas e sangrentas guerras no mundo; sem contar que ainda não foram retiradas as tropas de soldados norte americanos do confronto de guerra no Afeganistão. Que, vale ressaltar, essa também era mais uma promessa, sua, Sr. Pres. Obama: "Retirar as tropas de guerra com soldados do governo dos U.S.A. armados, do solo de combate no Afeganistão." Então?!?!..

Desde já, nós, as pessoas de bem, somos gratas.

"A coisa mais valiosa que um homem pode dar ao outro, como garantia, é sua palavra" (Desconheço o Autor). Então, homem (humanidade; ou seja, a mulher também deve honrar o seu jurar perante o outro, no que afirma ser, ou, no que ela diz que irá fazer) honre a sua palavra, pois, ela também é parte intrínseca do que representa o seu caráter.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 23/12/2014
Reeditado em 21/01/2015
Código do texto: T5079277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.