Sobre Datas e Mulheres

O mundo seria um lugar muito mais especial se não houvesse datas especiais; afinal, dia das mães é todo dia, das mulheres é toda hora; pra quê Natal, se carregamos o menino Jesus em nosso coração a cada segundo? Seria perfeito se não houvesse datas especiais, mas para isso precisaríamos manter essa atenção especial o tempo todo...mas não podemos! Seria perfeito se não houvesse datas especiais, mas para isso precisaríamos tratar os outros ou os nossos símbolos ( mais profundos) com respeito todo o tempo...mas não conseguimos.

Não podemos pois somos humanos; não conseguimos pois somos incompletos e falíveis. Esquecemos das coisas mais complexas e deixamos escapar as mais simples. Foi por temos uma memória enganadora com datas que criamos o calendário e é justamente por não conseguirmos conceber a existência de um Deus sem nome e sem sexo e sem forma, que demos forma, sexo e nome a Deus.

Explicado assim, fica mais fácil compreender - talvez - o poder que certas datas possuem. Sendo assim, fica mais fácil parar com essa ladainha de quem defende que essas datas deveriam ser abolidas por elas " serem" todos os dias. Não são! Nunca foram. Nunca serão!

A meditação sobre a condição da mulher é um exercício que devemos fazer todos os dias, porém, não fazemos.

Os homens ainda tratam suas mulheres como escravas sexuais, ( pedaço de carne que se come) , doméstica, inferior ou na melhor ( ou pior) das hipóteses, como sua segunda mãe.

Elas não são! Elas - as mulheres - cujo dia se lembra hoje, são humanas.

Sendo humanas, são como os homens em tudo que possam manifestar ou contribuir para o coletivo - nem mais nem menos.

Sim, essa discussão é datada de épocas onde elas não podiam votar ou morriam queimadas em fábricas por protestarem a favor da igualdade. Estamos no século XXI - estamos em 2015 e elas continuam ganhando menos e sendo tratadas com os adjetivos que descorri acima; sim! Continuam sendo violentadas, sendo surradas por seus maridos, irmãos e pais. Continuam lutando para serem tratadas com os mesmos direitos que seus pares homens. Até quando? Não sabemos!

Por isso, esfrega-se na cara do mundo a lembrança das datas especiais ( Dia dELAS) para quem sabe - um dia - essas datas não precisem mais existir e isso, meus amigos, infelizmente não vai ocorrer tão cedo.

Não vai ocorrer tão cedo porque esquecemos - e sim, o mundo seria um lugar melhor sem datas especiais, mas seria muito mais triste e vazio sem a lembrança da colaboração de cada UMA delas na construção desse Planete Casa de todos nós.

Sem menos e muito mais...

Viva as mulheres!