Manias da Mamãe e o inicio de alzheimer

São tantas manias e costumes que mamãe tem, que alguns são até sem sentido, mas pra ela tem todo o sentido e não adianta tentar entender.

Uma pessoa normal lava os talheres, seca ou deixa eles secando no escorredor, e depois guarda na gaveta, certo? Errado!!! Mamãe lava já seca coloca eles em cada seleção individual de saquinhos, ai eles vão para o porta talheres que está dentro da gaveta e que possui tampa, jamais essa tampa pode ficar aberta, e a gaveta também tem que ficar fechadinha, e detalhe tudo isso é na ultima gaveta onde você tem que ficar abaixado para alcançar. Dá um trabalhão mas não consegui convencer ela a pelo menos colocar na gaveta de cima. (impossível)

Casa toda fechada, isso me deixa louca, mas para ela não, todas as portas com cadeados, ela adora portas e portões, até onde não tem ela manda fazer, dai por consequência ela tem chaves, molhos de chaves, todas guardadas em lugares diferentes mas para ela são lugares estratégicos. Eu nunca sei se a chave do canil está dentro do pote de guardar chá ou dentro de algum vaso. Ela gosta de cachorros, bom na verdade tem que ser só fêmeas, machos negativo vão fazer xixi nas paredes e nos pneus, assim ela diz. Porem os demais pobre animais não tem vez com ela, principalmente sapos e seus parentes ela elimina todos, aranhas, cobras, baratas as únicas eu concordo em matar, morcegos, taturanas, qualquer bicho asqueroso para ela. Eu me viro em duas para tentar pegar o bicho vivo e devolver para mato. Mamãe não, para ela é o inicio de uma guerra pessoal contra aquele pobre mortal e ela não ira parar até aniquila-lo da face da terra.

Mania de limpeza, todos os dias ela limpa tudo de novo, acorda de manhazinha toma seu café e diz, "nossa eu não posso perder tempo tenho muita coisa pra fazer hoje", detalhe ela é aposentada fica em casa ligada no 220W, ela não para.

Tem muitas coisas mais só vou escrever mais uma, ela tem a metodologia de que toalhas novas são para ficarem guardadas, ela tem um armário cheio, ela tem muitos armários cheio de tranqueiras é o único lugar que é bagunçado, muitas coisas que ela nunca usou e ela nem lembra que tem.

Mamãe tem inicio de Alzheimer, mas essas manias ela já tinha desde que me conheço por gente, hoje eu não me importo mais quando ela diz que tem mil coisas pra fazer, e reza pra que não chova para ela poder lavar a calçada, descrevendo como se fosse fazer uma cirurgia de alto risco (risos), eu me acostumei, não adianta impedir já tentei muito, nunca adiantou, então eu entro na onda dela, escuto as mesmas historias que ela me conta duzentas vezes, e tento achar as chaves que ela guarda.

Ady Bing
Enviado por Ady Bing em 23/04/2015
Código do texto: T5217111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.