RESPEITO AS CERTEZAS DOS QUE TÊM CERTEZAS


 
          Decididamente não nasci para tentar convencer ninguém do que quer que seja. Isso a Filosofia me ensinou, o percurso das perguntas; talvez apenas isso. Perguntas que, por sinal, estou reduzindo ao mínimo, cada vez mais.  Não sou ser de certezas, mas, respeito as certezas dos que as têm: eu as respeito, profundamente, disso posso dar a minha mais verdadeira e funda palavra.
                  Se posso usar a palavra 'angústia' devo dizer que ela tem raiz existencial e filosófica, também. Vivo, há muito, uma espécie de vida a que me obriga a palavra 'honra'. Simples assim. Não há como me estender sobre isso, que faz parte da minha condição existencial, e algumas condições existenciais de outros seres são e estão terrivelmente mais dramáticas, fora do Recanto e dentro do Recanto, também.
                    Algumas pessoas que me querem bem, diante de certas coisas que escrevo, me escrevem sua empatia, buscam palavras  de conforto, principalmente dizendo de Deus e de sua Providência. Agradeço profundamente por isso, que se tenho alguma qualidade é a da gratidão. Em verdade, sem querer despertar polêmicas, meu grande conforto está na Arte, ainda que eu esteja, há muito, em tempo de grande dispersão para leituras e daqui deste espaço onde moro não posso sair nunca para ver algum filme, peça de teatro, exposição, etc, etc, etc. Enfim, de um lado a Arte, do outro a vida, e a vida  - como diziam os antigos - "são outros quinhentos" rsrsrs. Não se preocupem comigo, amigos, leiam-me como se lê ficção, nada mais do que ficção. Por favor, não se preocupem, senão logo logo chegarei à condição de não ousar publicar mais nada.
                      Abraço grande a todos e a cada um.