DIA DO MÉDICO

Ao longo do ano, cada dia de nosso calendário da destaque a uma profissão ou alguma efeméride importante que reverencia aqueles que pelas suas condutas tiveram um lugar importante na história da humanidade.

O dia 18 de outubro é consagrado, - com justíssima razão. –aos médicos.

Vivemos numa sociedade, com uma diversidade de profissões; todas são importantes, é como se fosse elos interligados, se um é rompido todo o conjunto será afetado...

O Médico é uma atividade de extrema importância, em face de suas atividades estarem ligadas ao dom mais precioso que o Criador doou a cada um, que é a sua própria Vida!

E, muitas ocasiões, por diversos fatores, - negligência no comportamento de muitos. – a saúde física e mental é abalada, cabendo ao Médico a difícil missão de encontrar os meios, através da medicação adequada; e em muitas circunstâncias usando a terapia da palavra, para que o doente encontre a solução para as dores do corpo e da alma...

Ele, também tem suas necessidades, enfrenta desafios; se tem um emprego em Órgãos Públicos, nem sempre a remuneração é condizente; se atende Convênios em seu Consultório os valores estão a muito defasados; ao cobrar a consulta, se vê num dilema; se forem valor muito alto, correrá o risco de fazer uma Medicina helenizada, em detrimento daqueles que tem menos poder aquisitivo...

Independente de tudo isto Ele é um missionário, que vai cumprindo com denodo a sua missão; pois a grande maioria está nesta Profissão por vocação, não faz parte de suas prioridades; quanto posso ganhar, mas, sim, quanto posso servir...

A história é repleta destes seres, que viveram mais para os outros do que para si. *

Que neste dia, 18 de outubro, consagrado a Eles, que possam receber a gratidão de muitos, pela abençoada Profissão que exercem; que Deus, na sua Magnânima Sabedoria, dê o ânimo e a vontade permanente de servir; de serem instrumentos, afim de que os pacientes readquiram o reequilíbrio em sua saúde, isto sempre se constituirá na convicção plena do cumprimento da missão que escolheram; que através de seu trabalho haja uma melhor condição de vida...

*Em nosso país, este Médico, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcante, tem recebido justas homenagens.

(Nasceu em 29 agosto de 1831 – 11 de abril de 1900 se deu o seu desenlace.)

Neste ano foi feito um filme lembrando os fatos marcantes de sua vida; o DVD já esta nas locadoras. - em nosso site a um artigo sobre ele. -

Reflexões do Cotidiano – Saul-(Walmor Zimerman) Curitiba, 18 de outubro de 2009

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Neste Site, há o artigo de nossa autoria, homenageando o Prof. Dr. Reinaldo Spitzner,

- autor do livro O Magnésio na Saúde. - seu desenlace se deu no último dia 30/01/10, em nossa cidade aos 92 anos, de uma vida dedicada ao trabalho e as pesquisas, e um forte sentimento de Religiosidade...Hoje é 12 de outubro de 2015

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/10/2015
Código do texto: T5412001
Classificação de conteúdo: seguro