Nova chance

De repente essa vontade de cantar, dançar, gritar para o mundo essa nova chance, nova chance para ser feliz. Cada dia é assim, ou você agarra as oportunidades de mudança pessoal ou deixe-as passar, desaparecer das suas vistas, restando-lhe apenas um passado como um pacote de ressentimentos e mágoas. E a felicidade vai escapando... escapando...até torná-la utopia para você.

Descobri que não quero me prender a ressentimentos, mágoas, nem tristezas. Elas marcam nossa pele como cicatrizes. A vida é tão curtinha, cheia de momentos fugazes! Nada de arrastar correntes, alimentar o que danifica o corpo e a alma e aumentar as cicatrizes. E hoje passei um bisturi, limpei toda a pele, e diante do meu espelho, limpei também a alma. Quero mais é ser feliz!

Por isso agarrei a uma nova chance para recomeçar. Caminhar tranquilamente sem medo de cometer os mesmos erros do passado. Construir, não mais castelos na areia, mas na rocha. Não quero pensar nas injustiças sofridas e cometidas, mas no quanto posso ser justa de agora em diante. Quero deixar o amor habitar em meu coração. Invadir todo o meu ser para expulsar todo e qualquer sentimento negativo que ousou invadi-lo sorrateiramente. Estou livre! A felicidade me agarrou!

Se você quiser viver em paz, faça essa faxina em seu coração...

Não condicione a sua felicidade, alegria ou satisfação à ações de outros, esses sentimentos são conquistas pessoais e ninguém poderá lhe roubar. A felicidade está dentro de você e não fora. Ela escapará pelas brechas se você deixar!

Quantas pessoas foram/jogaram pedras no caminho? Incrível! Só recordamos com carinho das que nos ajudaram a prosseguir. É importante trazer à memória o que faz bem e gera esperança. Aprender que o mais importante não é cair, mas levantar-se e seguir. E quantas pessoas boas, éticas, solidárias cruzam o nosso caminho? Inúmeras. E é essa certeza de que o bem muda histórias, fez-me abraçar a nova chance.

Elisabeth Amorim

Elisabeth Amorim
Enviado por Elisabeth Amorim em 09/05/2016
Reeditado em 09/05/2016
Código do texto: T5630186
Classificação de conteúdo: seguro