10 ANOS DE RECANTO

Sou mesmo um distraído. No dia 13 de junho passado, completei 10 anos de Recanto das Letras. É algo a se comemorar, não é mesmo?

Hoje, estou com 2.208 textos publicados, com um total de 664.213 acessos. Nem se compara com muitos aqui que postam muito mais do que eu. Sei que é uma marca modesta. Sou um pingo no oceano. Mas fico feliz assim mesmo. Porque, muitas vezes, não se deve contar a quantidade, mas a qualidade do que se publica. Sei que nem sempre acerto, mas tento dar o melhor de mim.

O meu campeão de acessos continua sendo o texto COMO CONQUISTAR UMA MULHER DEFINITIVAMENTE, postado em 2007, que já totaliza mais de 140 mil acessos.

Os dois outros textos abaixo deste, são também de amor (COMO CANTAR UMA MULHER e COMO RECONQUISTAR UM AMOR PERDIDO), ambos acima de 80 mil acessos, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Observo que, abaixo destes, tenho 4 textos com mais de 20 mil acessos, sendo 3 deles dedicado ao AMOR e o terceiro colocado é um texto de HUMOR, este com quase 30 mil acessos.

Isso comprova que os leitores, em geral, interessam-se mais pelas questões ligadas ao AMOR e aos RELACIONAMENTOS e, depois, querem rir. Ou seja, AMOR e HUMOR continuam sendo os campeões de acessos. O que é um bom sinal, pois isto significa que as pessoas querem mais é AMAR e depois SORRIR da vida.

Observo também, com alegria, que o texto na 11ª. posição é sobre LITERATURA, um artigo sobre a obra do escritor mineiro (já encantado) Bartolomeu Campos de Queirós. Fico contente com isso, pois a literatura é a nossa principal trincheira para fazer a leitura e a escrita do mundo. Através dela é que registramos nossos pensamentos, nossos sentimentos e emoções.

Contabilizo, entre poemas variados e nos gêneros diversificados (haicai, poetrix, trova, rondel, soneto, etc), um total que chega perto de 1.500 títulos. O restante refere-se a produções em prosa, entre ensaios, artigos, pensamentos, frases, crônicas e contos (que tenho numa boa quantidade, principalmente minimalistas).

Ou seja, parece que o poeta ganha do prosador. Mas, não importa o gênero. O que mais importa é o fato de a gente se dedicar a escrever aqui nesse delicioso espaço onde fiz tantos amigos (muitos que nem conheço pessoalmente, mas é como se assim fosse).

Ao longo desse tempo, alguns valorosos escribas já se foram (destaco, particularmente as amigas Denise Severgnini e Kathleen Lessa, pois fiz produções em parceria com elas). Foram duas lamentáveis perdas para todos nós.

Felizmente, a cada dia, surgem novos poetas, novos escritores que aqui chegam para dar sua contribuição e alegrar o nosso coração.

Então, espero poder continuar ainda por muitos anos por aqui, a desfrutar da preciosa companhia de todos vocês.

Quero dizer que, às vezes, fico um tempo sem aparecer. Mas, quando a saudade, aperta eu dou um jeito de retornar, pois aqui parece que tem um ímã, que, na verdade, são todos vocês que também escrevem e que me leem. Alegria em ter muitos de vocês como meus leitores.

Eu também curto bastante gente por aqui. Não dá para acessar todas as escrivaninhas e a gente acaba ficando um pouco restrito. O que é uma pena. Mas vamos levando os acessos do jeito que dá.

UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS VOCÊS QUE TANTO ENRIQUECEM ESSE ESPAÇO.

Longa vida a todos nós, sempre com muita inspiração.

Amo todos vocês!!!

José de Castro
Enviado por José de Castro em 23/06/2016
Código do texto: T5676466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.