MENSAGEM DE SÃO JOÃO

MENSAGEM DE SÃO JOÃO

Eu quero agradecer por esse dia porque me lembra sempre de minha juventude quando eu costumava passear pelos interiores de Pernambuco como gravata, Garanhuns, caruaru, pombos, limoeiro, carpina e vitória de santo antão a festejar com muito amor e alegria junto com meus amigos o verdadeiro são João melhor do mundo que ascendemos fogueiras em frente da casa de minha tia Arlinda Xavier e asávamos diversos milhos verdes na fogueira que sempre faziam todo ano como prova de amor e tradição de um povo que sempre viveu a vida no interior de Pernambuco e curtiu o verdadeiro são João do nordeste brasileiro na zona rural de vitória de santo antão em plena cidade que sempre celebramos e festejamos esta festa como uma recordação de um povo que sempre se conduziu a fazer diversas festas de vaquejada e curtimos o verdadeiro show de forro das melhores bandas mais tocadas e badaladas do nordeste brasileiro que são pessoas bonitas que sabem fazer de uma acordo de violas e sanfonas um verdadeiro acordeom, baião e forro que dançamos de suar a roupa e tomamos o verdadeiro chope gelado com o perfeito e gostoso churrasco na brasa ao som de uma guitarra, contrabaixo, bateria, saxofones e sanfona que faz mexer com o coração do homem e a mulher nordestina que sempre nos mostra com sua clareza o que são e sentem pelo seu povo cabra da peste que não dar o braço a torcer a ninguém, ama pra valer e morrer por você quando se precisa de um braço forte de um amigo todos contam com você para sermos felizes e mostrarmos que podemos vencer qualquer atributo que seja de forma natural mais bem que sejamos todos iguais e sempre prosperamos a paz, o amor e a felicidade para mostramos o quanto temos de melhor e que a nossa cultura sempre esteja nos dando e mostrando diversos espaços culturais ao homem do nordeste que se veste de cajado e botas pretas e sinto de couro e chapel de massa com seu bacamarte na mão relembrando os velhos e encantados tempos que o sofrimentos do sertanejo e a sua luta por terra e um pedaço de chão Sem água para beber e aguar a sua terra arado por seus braços envelhecidos e encarnados pela quentura do sol do meio dia e com sua garrafa de cachaça para dar uns goles de vez em quanto para distrair o vazio solitário da alma que sonha com o verde das matas e seus animais fortes lhe surtindo de saúdes e lhe dando fartura e boa colheita para vida melhor ele ter e não ver mais o sol tomar conta do sertão ensolarado acabando com o gado que trabalha sem ter sustento para comer porque a terra não dar frutos porque não tem água para beber, plantar e colher e sim fazendo de seu passatempo ainda com uma velha sanfona nos braços de leão magro um sorriso e um choro desafiador indignando e endiabrado de um rapaz que ama a vida e simplesmente o vela perdida e morrendo consigo mais não esquece que seu grande amor vem velo porque ele há ama e não quer perde-la nunca porque tudo que ele é seria um rapaz lutador que vive e mora no sertão mais não dar seu braço a torcer nunca porque tem fé em deus e seu sonho são constantes provas que a vida possa algum dia provar o quanto ele tem valor e quanto ele é homem por morar no sertão ensolarado na catinga e no serrado por ser cabra macho e não deixar a vida mata-lo.

Eu quero agradecer a este povo que nos fez felizes pelas suas origens que sempre costumou a levar a sanfona e a zabumba a fazer do nosso povo por todo tempo e hoje prestamos e estamos fazendo o melhor forro e são João do mundo devido a influencia do sertanejo que fez de nosso são João o melhor são João do mundo. Parabéns e meus carinhos e aplausos por toda vida e muito obrigado a vocês!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 27/10/2016
Código do texto: T5804975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.