GRATIDÃO: - a bússola transformadora da alma!

Permeada pela emoção, hoje o nosso tema envolve gratidão.

Ao consultarmos o dicionário lá está a definição de gratidão: - reconhecimento (por bem que se nos fez). O ser grato. Podemos ainda afirmar que gratidão é reconhecer que diariamente somos agraciados pela dádiva da vida!

Porém, meu caro e estimado leitor quero levá-lo a um questionamento maior: - o que acontece quando não recebemos o bem que doamos? Como fica nossa mente? Analisando de uma maneira mais intensa: - como fica a mistura de sentimentos em nossa consciência?

Geralmente somos gratos por aquilo que age positivamente a nosso favor, e que, normalmente somos beneficiados de maneira positiva. Frequentemente quando não conseguimos o que queremos maldizemos a sorte ou a pessoa que nos negou o que requisitamos.

Com a mente inundada pelo inconformismo de um “não” focamos nas lamúrias, na descrença, na desilusão.

A vida é um presente divino! Cada ser humano é dotado do livre arbítrio, isto é, a liberdade de escolhas. Moldamos o nosso destino, adotamos nossas ações, arquitetamos nossos caminhos. Cabe então a nós assumirmos as próprias consequências.

Perceba que assim como a excelência, a gratidão é um hábito diário, uma virtude que temos que cultivar dia-após-dia.

Sabe o que acontece quando temos uma mente altamente grata? – Ordenamos que a energia negativa vá embora e nos transportamos para um espaço mental onde a calma é revigorante. Nesta mudança somos agraciados de mais saúde física, mental e espiritual. Ganhamos a consciência de que a gratidão é a bússola transformadora da alma. Tenha certeza de que quanto mais agradecemos, mais recebemos para novamente agradecer e o mais esplêndido de tudo é que Deus permite que o Universo conspire ao nosso favor e as bençãos chegam abundantemente.

Se algum dia, no percurso do seu caminho, você for contagiado pela indecisão do que agradecer, aqui deixo algumas dicas: - agradeça o dia de hoje por lhe conceder a vida e novas oportunidades; agradeça

seus problemas, pois, lhe é concedido a capacidade de solucioná-los; seja grato pelo momento presente; seja otimista; libere seu passado.

Cuide de seu corpo: - ele é sagrado aos olhos do criador! Perdoe. Seja bondoso. Medite. Tenha fé inabalável. Sonhe e alimente seus sonhos. Seja persistente e não desista de si mesmo. Restaure o bem e a paz interior constantemente.

Lembre-se sempre:

Seja uma pessoa admirável!

Vença: - você pode e é capaz!

Faça o melhor todos os dias!

Seja incrivelmente feliz!

Você merece!

Texto escrito por:

Sinara Rodrigues

(Coach, Escritora, Mentora e Palestrante)