A AJUDA DE UM AMIGO
 
       Eu estava lecionando em um colégio no Meyer , quando o Diretor resolveu fazer obras e mudar de local.
      Acontece que tal obra não progredia e eu estava com medo de ficar sem trabalho. Aconteceu que quando certo dia eu fui até a Escola para saber o andamento das obras uma secretaria me disse o seguinte : tem uma pessoa telefonando para saber sobre o senhor. O nome dele é Sérgio.
      Lembrei que a pessoa que me procurava tinha sido meu colega de turma em um Curso na Escola Técnica mantida pela Fundação Getúlio Vargas. Telefonei para ele e ele falou que precisava conversar comigo.
    Fui até o trabelho dele em Sulacap. Ele era contador de uma empresa de material de construção Perguntei qual era o problema, pois ele queria falar comigo. Ele disse o seguinte: Eu trabalho há dez anos no Colégio Republicano e quero sair , porém a diretora me disse que só aceitava meu pedido de demissão se eu apresentasse um substituto . Então ,para me substituir eu só conheço você       Eu respondi que ficava contente e que iria tentar honrar o convite Fui até o Colégio para conversar com a Diretora . após a conversa eu disse que lhe daria a resposta após o Carnaval.
     Na quarta feira de cinzas fui até o Colégio . Quando ela me viu disse: espero que a resposta seja positiva . Eu disse que sim a perguntei quanto era o valor de cada aula. Ela me disse o valor que era superior ao que eu ganhava no Meyer.
     Comecei a trabalhar, me deram duas turmas de primeira série e mais duas de segunda série. Graças a Deus fui bem aceito pelos alunos.
No término do ano eu perguntei a ela o que ela tinha achado do meu desempenho .Ela disfarçou alegando que tinha estado com a saúde abalada e como lá estudava um aluno que vinha a ser parente ela riu e disse :ele é quem sabe. Houve uma pausa na conversa e ela se pronunciou: Graças a Deus veio você .
     Passado algum tempo eu conversando com ela fiz a seguinte pergunta: A Sra. podia ajudar o seu professor criando turmas de contabilidade no turno da tarde. Ela perguntou você virá dar as aulas.      Eu respondi que sim .Passado alguns dias ela me disse : Lima as turmas estão formadas , agora e com você . Nesta história eu cheguei a ter 31 aulas semanais.
Contabilista
Enviado por Contabilista em 04/03/2017
Código do texto: T5930368
Classificação de conteúdo: seguro