Minha retrospectiva

Estamos iniciando uma nova semana, praticamente vivendo os últimos minutos deste ano.

Sim, porque os dias tem passado num piscar de olhos.

Posso dizer que ontem era janeiro, pisquei os olhos, já é dezembro... Logo se iniciará um novo ano.

Penso, o que irei carregar para este novo ano?

Se eu fizer uma retrospectiva, será que eu perdi mais, ou ganhei?

Fazendo a minha, percebi que tive grandes ganhos, obtive vitórias em diversas áreas, recebi milagre...o saldo foi positivo.

Você pode me perguntar:

_ Seu ano, foi maravilhoso...não teve percas, somente ganhos?

Te respondo:

_ Tive percas, que aceitei como aprendizado, por isso, continuo no saldo positivo.

Também perdi pessoas que amava...mas, sabemos que faz parte do ciclo da vida, ainda que muitas vezes, não aceitamos bem isso.

Aprendi diversas coisas, ganhei e perdi... Mas, também amadureci, deixei ir embora aquilo que não me fazia bem, renovei minhas forças.

Ganhei amigos, sinceros...só isso, já é um privilégio...

Passei por lutas, mas encontrei forças em Deus para prosseguir e vencer.

Fiz algumas descobertas, algumas que me entristeceram, outras trouxeram sorriso aos lábios.

Aprendi a calar um pouco, esperar...observar...

Ouvir pessoas me falando coisas que feriram e silenciar...

Dei o nome a isso de amadurecimento.

Esse é o tipo de bagagem que quero carregar comigo.

O que espero para o próximo ano?

Não farei grandes projetos, mas melhorar a cada dia, é um projeto contínuo.

Tenho alguns sonhos que espero poder realizar.

Jesus disse, que o amanhã não nos pertence. Para este ano eu tinha alguns projetos, que foram totalmente mudados... Vou esperar e ver o que o novo ano, tem preparado para mim...

Rê Ferry