Uma lição de humildade e gentileza

Em uma rua movimentada da cidade, onde passam por lá centenas de pessoas, diariamente... Havia um velhinho sentado na calçada, com uma cuia de esmolas e uma cartaz com o seguinte dizer: "Me ajudem! sou cego."

As pessoas passam por ele, a maioria finge não ver, apressadas para ir ao trabalho.

Em meio a tantas que possam, uma nobre e bonita mulher de traje executivo aparentando ser uma secretária ou gerente de RH passa... pára... volta até ele... Ler seu cartaz, olha para o senhorzinho, abre sua bolsa, pega uma caneta e escreve algo no verso do cartaz dele. E deixe essa mensagem virada para as pessoas que passam por ele. Então, ela se despede dele com um "bom dia, senhor."

Momentos depois, as pessoas lêem o dizeres no cartaz dele e começam a deixar moedas em sua cuia de esmolas. Ha certa altura do dia, a cuia já está transbordando moedas no chão, ele guarda em sua sacola muito feliz e agradecido.

No fim da tarde, quando termina o expediente daquela nobre mulher que passou por ele pela manhã, ela retorna até o local onde o velhinho estava, e diz a ele:

"Olá! tudo bem com o senhor? Lembra de mim?... Eu estive aqui de manhã cedo, vejo que seu semblante é de alegria! Posso saber o motivo?! (risos)."

Ele: - Sim! lembro sim, senhora... por favor, eu gostaria de saber o que a senhora escreveu em meu cartaz naquela hora, a senhora me ajudou muito, senhora."

Ela: - Aah! Fica tranquilo, senhor, eu não escrevi nada demais... na verdade, eu escrevi a mesma coisa, apenas de forma diferente! Que bom que deu certo!"

Ela havia escrito "Hoje é um lindo dia e eu não poderei vê-lo."

***

São pequenos gestos que praticamos mas que fazem toda diferença na vida das pessoas, bem como na nossa vida também.

Fazer o bem. Passe adiante essa ideia

Porque você será lembrado não pelo bem que fez, mas pelo que deixou de fazer pelo próximo.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 18/12/2017
Reeditado em 02/01/2018
Código do texto: T6201915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.