MENSAGENS DE AGRADECIMENTO

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE TODOS NÓS!

Bendize oh,minh'alma Ao Senhor !

Salmo 103; 1-5 Louvado Seja Deus !

Bendize,oh, minh’alma, Ao Senhor,

E tudo o que há em mim, bendiga O Seu Santo Nome.

Bendize, oh, minh’alma,Ao Senhor ,

E não te esqueças de nenhum De Seus Benefícios.

É Ele Que Perdoa todas as tuas iniquidades,

e Sara todas as tuas enfermidades ;

Quem Redime a tua vida da perdição, e

Te Coroa De Benignidade e De Misericórdia ;

Quem Enche a tua boca de bens, de sorte que

a tua mocidade se renova como a águia.

.......................................................................

Bendize, oh, minh’alma Ao Senhor !..

**********

AEIOU POÉTICO

Gratidão

A. A Ti, oh, Deus, Sejam Honra e Glória !

E. Excelso És e nos Dás Vitória

I. Infinito É O Teu Cuidado

O. Oriundo De Teu Grande Amor

U. Um brado Te ergo De Louvor !

I. Importante o reconhecimento ser mostrado ...

**********

AEIOU POÉTICO

Proteção

A. Abraças, Jesus, minh’alma

E. E me Dás calma

I. Impões-me Tua Mão

O. Ofereces-me Aconchego

U. Um Maravilhoso Sossego !

I. Inigualável É A Tua Proteção !

*********

Criação de Esther Lessa

***********************************************************

DO ABISMO ELE ME TIROU !

POR ISSO EU O AMO E LOUVO !

DEUS SEJA LOUVADO!

PRA SEMPRE !

Meu coração se comove , pois

Varreste os tormentos de minha alma ...

Meus opressores, mágoas, tristezas, angústias, pavores,

desolação, desânimo,Tu os Puniste e Levaste...

Tu me Reprimiste o pranto e me Secaste as lágrimas...

Tu me Soltaste as ataduras e me Saraste as chagas...

Com Teus Cuidados, Livraste- me dos meus...

Ofereceste-me Os Bálsamos...

Transformaste de amargo em doce o meu falar...

Legaste-me da paz a saciedade...

Deste-me a sentir o aroma da felicidade...

Deitaste- me a flutuar

em lago de águas mansas...

sob um

céu cheio de luz e de azul...

Trouxeste-me o maravilhoso tempo

de cantar

as flores, o sol,

o amor, a vida!..

Hoje sou livre !

Livre, sim!

Que nada!

Pois continuo presa...

tão presa...

A Ti,

Meu Querido

E Lindo

JESUS !

Que assim seja

PRA SEMPRE !!!

*********************************************************

Esther Lessa

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE TODOS NÓS!

Queridos amigos e poetas!

Cheguei ao texto 1000!

Pela Graça De Deus e pela acolhida de vocês!

Sou profundamente agradecida Ao Senhor por me Ter Dado

todos os textos que publiquei !

E a todos vocês que um dia aqui vieram e leram e

comentaram algum texto! Sempre grata eu serei!

Peço-lhes perdão pelo exagero talvez. Já explico:

Hoje pra mim, é dia de festejar! MUITOOOO!

O meu reconhecimento AO Senhor e a vocês, exige O meu melhor AGRADECIMENTO.

E além disso, gostaria de lhes mostrar o meu primeiro texto no RECANTO DAS LETRAS.

E os comentários que recebi . Vocês vão ver quem foi a primeira pessoa que me comentou!

E os demais! Não me queiram mal por postar textos longos! Mas hoje,gente, eu estou festejando e agradecendo! BEIJOS AGRADECIDOS !!!!

************************************************************************

CONTO INFANTIL

Luna e o piano

Primeiro, o barulhinho parecia o de pingos de chuva caindo na calçada. Um depois do outro , devagar e baixinho. Pouco a pouco , o som aumentava, o plim- plom- plim-plom ficava mais rápido e se transformava numa melodia tão bonita!

Luna já estava preparada pra dormir, deitada em sua caminha; mas ouvia com gosto aquela linda música que entrava pela janela.

Ela não sabia de onde vinha aquilo e não precisava saber. Porque o importante mesmo era o que ela sentia: Viu-se, de repente, no meio de muitas crianças, num jardim, cada uma brincando , correndo, pulando. Às vezes, elas se sentavam na beiradinha de um lago lindo que havia ali, só pra descansar um pouquinho e comer um lanche bem gostoso.

O som musical continuava entrando pela janela e fazia o pensamento de Luna se transportar para a brincadeira. Para lá, ela tinha levado o seu mais querido brinquedo. Era uma boneca com longos cabelos loiros e um rostinho de porcelana com grandes olhos azuis que se abriam e fechavam. E ainda falava “mamãe!” Luna gostava muito também dos sapatinhos vermelhos com fivelas prateadas. Ela era encantada com aquela sua princesinha.

Mas enquanto se divertia, viu sentadinha a um canto do jardim uma garotinha. Era estranho porque ela não tinha brinquedo nenhum e nem qualquer pedaço de bolo ou fruta pra comer.

Luna correu e lhe deu um pedaço do seu bolo e mostrou-lhe a sua bonequinha.

A menina de pés descalços, vestido velho e olhos tristes, comeu depressa o lanche. E disse a Luna que nunca tivera boneca nenhuma , já que não tinha pai e a mãe era muito pobre.

Então Luna resolveu que daria de presente à pobre menininha a sua mais querida boneca. E assim fez. Com pena e também feliz por fazer a alegria daquela sua nova coleguinha.

Aquela delicada música já não se espalhava dentro do quarto , mas seu encantamento proporcionou um belo devaneio à sonhadora Luna.

É que alguém ali por perto, estivera executando ao piano “Le Lac de Come” (O Lago de Como), de Madame Galos.

E aí, parece que a magia encheu o ar!

*********************************************************

Enviado por Esther Lessa em 01/06/2013

Reeditado em 17/07/2013

Código do texto: T4320252

Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

15/08/2017 19:45 - Adílio dos Santos Lá dVisconde

A força de uma melodia.

24/07/2017 16:35 - Maurício de Oliveira

Voltei para lhe dizer o quanto te quero bem... E que Deus me ajude a separar nossa amizade de minhas fantasias, quero lhe escrever algo sublime, com o título : "Adorável Senhora". Beijos.

09/05/2017 17:38 - Maurício de Oliveira

Belo texto e conto poetisa!!! Uma estreia maravilhosa no Recanto... Dou-lhe as boas vindas e parabenizo seus 810 textos. Deus lhe Abençoe Esther.

20/07/2015 11:15 - James Assaf

Fiquei encantado com a história. Belíssimo texto, belíssimo início. Parabéns Esther, aplausos mil! Tenha um dia com paz e saúde, abraço.

18/04/2015 19:32 - Deyse Felix

Lindíssimo! E a bela composição de Madame Galos, interpretada pelo fabuloso Alain Morisod é de cair o queixo.

12/04/2015 09:47 - Facuri

'Le Lac de Come', clássico de nossas infâncias, minha mãe e tia tocavam ao piano para mim... inclusive, e integrante deste terno e fundo texto, seu inaugural No. UM aqui do RL- exemplifica a sensibilidade e talento no lidar das palavras com a poética e poesia- exultando-nos à sua leitura, pois noto um rico acervo para ler, seu!...Urge voltar, querida poetisa!!! E mesmo eu estando atrasado uns dois anos...rsrs- desejo-lhe aqui, boas vindas ao Recanto! Sinta-se abraçada!!!! bjs ternos!

30/01/2015 13:29 - Charles Lima

Belíssimo texto! Meus aplausos.. Abraços e Deus te abençoe! Charles Lima

06/11/2014 19:08 - Simplesmente Romântica

Viu, Esther o que uma bela música faz com a gente? Nem acho que seja com a gente, mas sim, com a alma da gente! Sua estorinha é linda, um encanto. Vê-se que seu coração é maravilhoso. Adorei ler. Vou ver se leio mais textos seus. Você tem a alma parecida com a minha. Acho que gostarei de todos! Um grande abraço e obrigada pelas palavras de elogio.

13/04/2014 19:01 - Adílio dos Santos Lá dVisconde

Seu conto infantil é tão adulto e profundamente social. O som do piano pode ser sonho, mas, meninas sem papais, sem bonecas, e com mamães pobres é real.

09/01/2014 11:10 - LuisaZacarias

Querida, Esther Lessa! Foi um prazer ler este fantástico texto que me indicou. Pois senti-me nele como quando eu criança. agradecida pela partilha, leitura, e visita. beijinhos sempre em teu coração de (LuZ) que O Senhor nosso Deus esteja sempre com nosco! Amém!

09/12/2013 22:30 - Jeane Diogo

Simplesmente encantador! Que lindo texto! Aplausos, beijos no coração, iluminada poetisa. Tenha sonhos lindos, fique com Deus.

24/08/2013 16:00 -

Amiga,estou escrevendo este comentário ouvindo "Le Lac de Come". Nos faz viajar às estrelas... A história de Luna é de uma doçura inigualável... abraços fraternos.

23/08/2013 23:17 - JOSÉ APRÍGIO DA SILVA

Boa noite minha amiga poetisa, Esther Lessa!!! Comentários: Obrigada pela sua linda visita em meus textos que seja a primeira de muitas que ainda hão de advir. Amiga como você citou a nossa amiga poetisa Maripenna, eu posso dizer pra você que eu sou amigo de todos aqui no Recanto das Letras, se você deu um pouco do seu tempo pra ler um texto meu e comentar nada mais junto é eu retribuir o seu gesto comentando um texto seu, às vezes pode demorar, mas eu retorno. Comentários II: Vejo que a menina poetisa gosta de escrever pra criança, eu acho isso muito bacana, seria bom se todas as crianças repartissem o seu bolo, os seus brinquedos com as crianças mais pobres. Parabéns pelo seu lindo texto infantil. Comentários III: Visite também o meu outro eu, o poeta Stenius Portos, hoje nós temos lá o soneto ** PARABÉNS PRA VOCÊ, DENISE!!! ** Lorde dos Acrósticos * 23/08/13.

15/08/2013 12:38 - Tildé

Uma linda história com requintes de beleza: crianças, boas ações e músicas que encantam! Muito obrigado pela gentil visita, abraços e parabéns!

13/08/2013 19:19 - Leti Ribeiro

Minha estrelinha, como brilha radiantemente o seu talento! Fiquei encantada, entrei na estória e brinquei junto com a menina e sua bonequinha! Você sabe nos seduzir com seus encantos poéticos!Que Jesus continue abençoando este talento seu. Ak,já viu o livro que postei não é de minha autoria, mais é com muitas dicas e estorias biblicas e dicas de brincadeiras infantil MANUAL PARA PRIMARIOS, e não me lembro se vc leu minha poesia ANJINHO DO AMOR, bjim.passa lá!

30/07/2013 15:46 - Sueldo Júnior

Seu talento é formidável. Esplendido trabalho, Esther Lessa! Um dos melhores contos infantis que já li. Parabéns e, um abraço! Espero que possa me visitar qualquer dias destes. Obrigado!

21/07/2013 23:51 - Dani Olivia

Doce como a infância. Tudo bem se não faz poesias, ao menos nos encanta com contos simples e puros. Obrigada Esther. Depois leia meu poema: Reminiscencias de uma Infância, acho que você irá gostar. Saudações poéticas.

21/07/2013 19:18 -

Ahhh, fiquei aqui imaginando as cenas da estoria...Lindo conto Esther, parabéns!

09/07/2013 12:23 - Ferreira Estêvão

Boa tarde, amiga! Os seus contos infantis primam pela doçura, puerilidade e ingenuidade típicas da infância! Parabéns pelos autênticos contos de fadas com que nos brinda! Tudo de bom para si! Abraço!

09/07/2013 09:52 - Carlos Celso CARCEL

Olá, Esther Lessa! que lindo, uma maestria singular para falar de infantilidade, que gostoso os pingos e respingos da chuva, ainda hoje acho lindo e atraente esse musical, quanto à luna, uma menina cheia de amor, ternura e carinho, essa sua familiaridade com o mundo infantil é simplesmente fascinante, meus muitos aplausos e quando puder, leia-me em "PRECE PRA MAMÃE" que está na minhas pág. 7 do RL, um abç.

25/06/2013 17:21 - Jacó Filho

Uma obra excelente! Adoro música, princioalmente executada em piano... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

22/06/2013 11:53 - Téo Diniz

Voltei, querida amiga, para lhe fazer um pedido. Gostaria, se possível, que você lesse e comentasse minha poesia, intitulada SOMENTE VOCÊ, que postei no dia 18 último. Desde já, agradeço por sua gentileza. Beijos.

22/06/2013 11:30 - Téo Diniz

Amei este seu terno conto e, com certeza, será mais uma que minha netinha Gaia irá usufruir. Obrigado, de coração, pelas suas jóias infantis. Parabéns sempre, querida amiga Poeta. Beijos. PS - Gaia lhe manda mil beijos também.

11/06/2013 16:22 - Suely Rocha Haussler Rodrigues

Encantado...um conto para se ler e reler... parabéns, poetisa!

11/06/2013 09:58 - Iza Engel

Tão doce como Esther! Amei. Abraços.

07/06/2013 15:39 - Andréia Bastos

Belo texto! Parabéns! Vou ler para meu filho. :)

05/06/2013 07:42 - Marcos Salun

Muito lindo o seu texto! Parabéns!

04/06/2013 23:14 - HLuna

Um conto doce e terno como a alma de uma criança. Chuva, Luna e melodia, deliciosa coincidência. rss.. Seja bem vinda entre nós. Abrçs.

***********************************************************

UM ESPECIAL AGRADECIMENTO à primeira que me comentou e aos demais! Obrigadíssima! Deus os Abençoe!

***********************************************************

INTERAÇÕES

Completamente derretida, encantada e agradecida, queridíssimo poeta JACOZINHO do meu coração!

Obrigadíssima!

TE AMEI DESDE O PRIMEIRO

Amei quando li "Luna e o piano",

Entendi ali que estava te amando.

Inspirei-me mil vezes em tua obra,

Ostentei réplicas que te refletiam,

Ultimado à beleza do que escrevias...

Mais mil textos o talento te cobra...

Parabéns! nobre poeta Esther Lessa por este marco histórico, que chegou para ser dobrado mil vezes... E que Deus a abençoe e a ilumine... Sempre...

*********************************************************** Acarinhadíssima com a sua linda homenagem, queridíssimo poeta MAURÍCIO DE OLIVEIRA !

Obrigadíssima!

M.il textos

I.love you...

L.ouvado' Deus!

T.rago-lhe flores.

E.sther Lessa,

X.eque-mate...

T.enha abraços

Ósculos Santos,

S.empre em mãos.

**********************************************************

Um encanto que recebo felicíssima, querido POETA CARIOCA !

Obrigadíssima!

EM NOME DE ESTHER LESSA

É como todo dia que começa,

Que raia o sol ao longo do horizonte,

Renasce dia a dia atrás do monte,

A força e a luz inédita: Esther Lessa!

Reluz em versos de oração, sem pressa,

Na qualidade infinda a sua fonte

Produz mensagens ricas, faz a ponte...

... É a sabedoria de Esther Lessa!

Banhando-me na luz que'mana em arte,

Nessa literatura, meu baluarte,

Como o de todos que aqui vêm te ler...

... E cá presente consagrando a ti,

Sem me poupar, verdade, eu refleti...

... Ler-te em mais mil canções, sim, vai valer!

Muita paz, Poetisa! Deus te abençoe hoje e sempre!

*********************************************************

Muita gentileza sua para com esta simples poetisa, minha doce poetisa NATY ESTEVES !

Obrigadíssima!

BELEZA EM PESSOA

E E beleza em pessoa

S Senhora poetisa amiga

T Tem virtudes reais

H Hoje e sempre fica no coração

E Entre amizades leais

R Realizando festejos tais!

19-1-2018---Naty Esteves

**********************************************************

Luminosamente envolta por sua luzente poesia, querido poeta HELIOJSILVA!

Obrigadíssima!

MIL TEXTOS (EXPLOSÃO POÉTICA LUZENTE)

Mil textos, todos cheios de emoção

Enaltecendo o grande criador

Como se fosse o voo do Beija-flor

Em direção da fé e adoração.

Mui importante pro nosso deleite

Sua verve é a própria poesia

Emaranhada em mágica alegria

Pelo riso alvo, no mais belo enfeite.

Trazes contigo a força do universo

Numa explosão poética luzente

Pra acarinhar as almas docemente...

Nas linhas das poesias ou dos versos

Podemos ver a força da mulher

Essa Poetisa, tem nome, é Esther!

Heliojsilva 19/01/2018

**********************************************************

Incrivelmente delicada a sua poesia pra mim, querida poetisa TERREZA !

Obrigadíssima!

Esther Lessa__mil são textos escritos com amor, maestria, simbolismo do amor divino.és estrela candescente, neste porte que te faz tão bela em luz do divino amor.

és poesia perfumada, todas as emoções divinas és mulher meiga, abençoada;

és Esther!

poetisa de grande fé!

calcando brio do sol, tens arte, como melodia t´alma e mente, propagam-se, pois és a poesia!

és pássaro matinal, nos acordes musical, em forma de poesia.

sua calma fé, encanta nosso ser não tenho dúvida!

Esther!

Deus te pos aqui; para demonstrar a paz, dignidade, e vencer.

és musa.. és flor, és...

Mil Esther!

parabéns poetisa, paz, saúde, Deus sempre a seu lado. beijos de carinho. Terreza.

*********************************************************** Ah, muito emocionada com seu carinho, querido poeta GEORGE GIMENES !

Obrigadíssima!

Um sincero sentimento

Bate forte o coração

Com o olhar no firmamento

Louva a Deus em oração

Com amigos dividir

A alegria e o sorrir

Alma plena em gratidão!

Deixo-lhe esta singela setilha, cara poetisa e amiga, como expressão de minha alegria com você - e por você - neste tão significativo e auspicioso marco. Parabéns, cara Esther! Sua obra literária não é apenas prolífica, mas de qualidade de prazerosa leitura! Glórias a Deus e ao Senhor Jesus, que para tal lhe tem chamado e capacitado! Um carinhoso abraço, com minha admiração! George

**********************************************************

Deveras comovida com seu carinho, querida poetisa CRISTINA GASPAR !

Obrigadíssima!

Deus Guarde com ternura seus inspirados passos!

***********************************************************

Um gosto receber seu carinho, querida poetisa NORMINHA !

Obrigadíssima!

Mil obras completadas

A alma fica deliciada

É alegria acalentada

Com amigos no recanto

Embalando em seu canto

Versejando com encanto

Mais mil, virá com certeza

com versos de grande beleza

Será sua mais uma proeza

Em grande alegria e gratidão

*********************************************************** Indizível a minha alegria ao receber seu lindo presente, querida poetisa AILA BRITO !

Obrigadíssima!

A rte da melhor qualidade

E sther Lessa, com sensibilidade

I nspira-nos; faz-nos refletir...

O bras iniguláveis, especiais

U ngidas de valores sentimentais

Inefável talento, vemos aqui.

***********************

Muito feliz, recebo o seu lindo carinho, querida poetisa ANGÉLICA GOUVEIA !

Obrigadíssima!

Muitos foram os caminhos

Isto porque separa os espinhos

Louva a Deus em agradecimento

Tens n'alma belos pensamentos

E os espalhas pelo mundo

Xispas como fogo abrasador

Toca a todos num só clamor

Onde na poesia multiplica amor

Semeando a paz de onde brota o teu fervor.

Angélica Gouvea PARABÉNS PELA MARCA SIGNIFICATIVA DE 1000 TEXTOS !

***********************************************************

Um mimo encantador, querida poetisa REGINA MADEIRA!

Obrigadíssima!

E, de repente, brota mais um verso.

Com força e cor que vêm do Universo.

Numa explosão de tal beleza e luz.

Surgindo de sua mais brilhante mente.

Com a força que sua alma sabe e sente.

Soprada pelas bênçãos de Jesus.

**********************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 18/01/2018
Reeditado em 22/01/2018
Código do texto: T6229994
Classificação de conteúdo: seguro