Feliz aniversário meu amor

Alerta: textão.

Santo André, 13 de Novembro de 1986.

Rio de Janeiro, 13 de Novembro de 2018.

32 anos.

Pela primeira vez em muitos anos eu não sabia como começar ou o que escrever, justamente no mais significativo e singular dos meus aniversários. Aquele antecedido por um acontecimento que mudou minha vida drasticamente, aumentando minha sede de viver e que pessoas escolhidas a dedo sabem do que se trata.

Logo eu, o cara que se dava tão bem com as palavras, que amava "brincar" com elas e que agora se vê num nível de maturidade que não as julga mais tão imprescindíveis, apesar da importância delas em sua vida, já que por muito tempo foram o que o mantiveram de pé. Vivo. Forte. Sedento por cada uma delas, independente do acontecimento, do momento, do lugar ou das pessoas.

Hoje, reinventado, sou aquele cara com a mesma essência de sempre. Um sonhador, por vezes lunático, que só quer vencer na vida, conquistar seu lugar ao sol, a admiração das pessoas que ama e também admira, mesmo aquelas que sequer imaginam isso. O mais importante ele conquistou: seu amor-próprio e o equilíbrio, deixando de ser o menino emocional e se tornando o homem racional que sabe a importância dos bons sentimentos, mas que tem a ciência do quanto se faz necessário mantermos os pés no chão.

Dois anos atrás, no auge de minha vida religiosa e no início de minha quarta década, eu escrevi, exatamente nesse dia, que eu nunca mais seria o mesmo.

Pois bem.

Thiago Joseph trintou, Thiago Joseph cresceu. Thiago Joseph amadureceu. Thiago Joseph se autorreconheceu.

E nunca mais foi o mesmo.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 14/11/2018
Reeditado em 14/11/2018
Código do texto: T6502211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.