Valeu, DEUS!!!

Aqueles, com quem já tive a oportunidade de conversar sobre essas coisas, hão de ratificar o que passo a explanar. Não raras vezes, declarei que, enquanto cristãos comprometidos com a Palavra de Deus, nós somos peregrinos por aqui e estamos em CONSTANTE TREINAMENTO para o que há de nos sobrevir. Precisamos buscar a Deus na Terra, pois a Presença dEle é tudo que teremos no Céu, e isso - entendo eu - é treinar para estar com Deus!

Percebi com o tempo que muito do que treinamos JÁ PODEMOS EXPERIENCIAR O RESULTADO AINDA AQUI NA TERRA. Ou seja, trata-se da "Vontade de Deus na Terra, como no Céu", conforme oramos frequentemente. E é nesse sentido que quero testemunhar, por meio desta mensagem.

PELA GRAÇA DE DEUS, procurei ser um pai presente e participei ativamente das várias etapas da vida de meus filhos, juntamente com minha esposa Luzia (Tia Luzia). Aliás, sobre isso, algumas vezes a Luzia foi indagada da seguinte forma: "LUZIA, SEUS FILHOS - Wellerson Matheus e Helbert Lucas - JÁ SÃO ADULTOS. VOCÊ NÃO TEM SAUDADES DE QUANDO ELES AINDA ERAM CRIANÇAS"? A Luzia, de uma maneira convicta, declarou que não; e justificou tal resposta, muito sabiamente, com o seguinte argumento: DIGO ISSO, PORQUE, PELA GRAÇA DE DEUS, SEMPRE ESTIVE PRESENTE NO DECORRER DE TODAS AS ETAPAS DA VIDA DELES, E NÃO É DIFERENTE AGORA, POIS PERMANECEMOS JUNTOS. NÓS TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE VIVER COM ELES MUITOS MOMENTOS PRECIOSOS, E PENSO QUE É EXATAMENTE ISSO QUE CONTA".

Bom, quero ser sucinto e destacar aqui algo que diz respeito ao Wellerson Matheus. Lembro-me que o auxiliei, muitas vezes, na feitura dos deveres de casa, desde os primeiros rabiscos e desenhos, motivando-o a se dedicar e dar o melhor, a fim de que, ao final, fosse bem sucedido nesse processo educacional em que estava inserido. E eis que, há alguns dias atrás, tal qual eu fazia com os primeiros trabalhinhos escolares que ele trazia para casa, peguei-me revisando - NADA MAIS NADA MENOS - que a Monografia de Conclusão do Curso de Psicologia PUC Minas - São Gabriel/BH, em que muito se dedicou e acabou de concluí-lo.

Sinto-me muito honrado e grandemente agradecido a Deus, ao qual louvo por esse imenso privilégio. VALEU, DEUS!!!