Ele sabe mesmo como presentear

Qual é o critério que utilizamos quando vamos escolher um presente para alguém!?

1. Quem é o alguém a ser presenteado?

2. Qual é a motivação desse ato?

3. O que esse alguém representa para aquele que irá presenteá-lo?

4. Qual é o grau de afinidade existente entre aquele a ser presenteado e o que o presenteará?

5. O presente será útil para aquele que o receberá?

6. O momento é oportuno para se presentear?

7. E os recursos para aquisição do bem, estão disponíveis?

Esses são alguns critérios básicos, porém, eles não esgotam as possibilidades quanto aos procedimentos a serem tomados, a fim de garantir algum êxito na escolha do objeto.

Você e eu, em algum momento, fomos alvos de observações nesse sentido. Alguém quis muito nos presentear e fez uso desses pormenores, para definir qual o melhor presente.

Este alguém nos conhecia plenamente, entretanto, nós o ignorávamos na mesma proporção. Ou seja, a afinidade não existia. Não obstante esta constatação, a motivação dele foi o Amor, e, muito embora nada tivéssemos que o pudesse atrair, ainda assim ele se interessou por nós e se moveu em nosso favor, tomando iniciativa na provisão daquilo que escolheu nos dar.

Ele detectou a nossa necessidade e nos trouxe um presente, cuja utilidade é indiscutível, o qual nos foi ofertado no momento oportuno. Nós, com o máximo de convicção declaramos: precisamos realmente deste presente, que veio a calhar; que veio de encontro a todas as nossas necessidades; que encaixou em nosso viver como uma luva se adequa à respectiva mão. ELE SABE MESMO COMO PRESENTEAR.

Nisso tudo, há um detalhe muito importante a ser destacado: ao nos comprar o presente, ele não fez pechincha nem barganhou; não fez pregão nem leilão. Ao contrário, ele fez muito melhor. Já foi logo pagando o mais alto preço, sem a mínima possibilidade de existir alguém que pudesse ou possa cobrir tal valor.

O nosso presente é a Salvação e o preço pago foi a entrega do próprio filho, único, o qual derramou o próprio sangue e morreu na cruz em nosso lugar, e, mediante tal sacrifício, resgatou-nos das garras do diabo, tornando-se o nosso único Senhor, e suficiente Salvador da minha e da sua vinda.

OBRIGADO, DEUS, POR SEU TÃO OUSADO E EXTRAVAGANTE AMOR!

_____

Referência:

João 3:16.