08 de Março de 2020

Hoje é um dia conhecido como Dia Internacional da Mulher, essa data não foi criada pelo comércio, essa data não é somente mais um dia para homenagear mulheres. Essa data é para nos lembrar de todas as outras mulheres que vieram antes de nós, que se uniram em prol de causas para o nosso bem, para nos lembrar de que muito foi feito lá atrás, mas muito ainda precisa ser feito no agora.

Hoje é o dia de reivindicar igualdade, consideração e respeito não nos esquecendo do início na qual as condições de trabalho enfrentadas pelas mulheres na Revolução Industrial não as favoreciam, e hoje ainda sofremos com inúmeras barreiras no trabalho, na família, sem contar os assédios incontáveis só por sermos mulheres.

Conhecemos o passado, mas queremos um futuro ainda mais brilhante.

Queremos respeito todos os dias.

Queremos igualdade de condições de trabalho.

Queremos respeito nos transportes públicos ou onde quer que estejamos.

Queremos mais direitos preservados.

Queremos menos violência.

Fica aqui o agradecimento a cada mulher heroína que esteve disposta a morrer por uma causa, a todas as mulheres que trabalham incansavelmente para fazer desse mundo um lugar melhor.

O dia 08 de março é um dia de muita luta!

Avante.

Ana Paula Diniz
Enviado por Ana Paula Diniz em 08/03/2020
Reeditado em 08/03/2020
Código do texto: T6883576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.