MENSAGEM PARA UM FILHO, EM TEMPO DO COVID-19

Filho, bom dia!
Ficamos muito felizes com o jeito acolhedor, tão característico de sua pessoa, nos convidando, mais uma vez, para conhecer sua residência campestre. Tanto que aceitamos de primeira. Mas pensando melhor, já que sou impulsiva nas minhas decisões, cheguei à seguinte conclusão;
Eu, sua mãe, estou há quase 5 meses sem sair de casa. Apenas saí para tomar a vacina da gripe e que a tomei dentro do carro, no posto do DETRAN. A segunda vez, quando fui assinar o documento do seu pai, no cartório.
Não tenho ido a médicos, nem laboratórios, nem ao Sal da Terra, meu trabalho voluntário, nem à Igreja, nem a mercados e nem para caminhar.
Estou realmente isolada, de quarentena, como sugere a OMS. Apenas me comunicando com o mundo, através das Redes Sociais, Live, Cursos on-line e com o Recanto das Letras na exposição dos meus textos poéticos.
Presencialmente, só com seu pai, cuja relação está difícil, porque ele não está fazendo o isolamento e precisamos tomar todos os cuidados: Tomar banho e lavar a roupa quando chega da rua. Deixar os sapatos na porta de casa e nada de aconchego, tudo com o distanciamento devido. Já estou com muita saudade, porque, também, estamos dormindo separados, coisa que nunca ocorreu nestes 57 anos de casamento. Veja só o que o Covid-19 faz com a gente! Ainda bem que aos domingos, no final da tarde, temos um momento lindo e muito feliz! Os filhos e nós, nos encontramos pelo vídeo e por duas horas, numa conversa muito informal, falando ao mesmo tempo quase sempre, colocamos o papo em dia, matando a saudade.
Ao longo da semana, cuido da casa, porque estamos sem nenhuma ajuda desde março. Tudo muito devagar, uma coisa para cada dia.
Gosto de cozinhar, e uma vez por semana faço bolos caseiros e doces de banana e maçãs, deliciosos.
Tenho assistido a alguns filmes, e rezado um pouco mais, procurando decorar orações que ainda não sabia de cor (de coração).
Tenho cuidado das plantinhas da minha querida varandinha, de onde posso, também, ver tanto o sol, quanto a lua ao nascer, bem como o planeta Vênus, nossa Estrela Dalva, muito lindo, um pouco antes do amanhecer.
Também, estamos fazendo algumas mudanças na nossa rotina. Agora, nosso jantar é entre 17.30h e 19h, no máximo. Seu pai aprendeu a lavar sua roupa na máquina e está muito mais independente. O que é muito bom!
Tudo isso que escrevo é para lhe dizer que estou um pouco assustada para sair de casa pela primeira vez, numa viagem um pouco longa, embora com todo conforto.
Os idosos, 80 anos, embora espiritualmente me sinta jovem, todos tem dificuldades de adaptação, uns mais, outros menos.
E por motivo de estarmos numa guerra, proponho a você que espere um pouco mais, até a vacina chegar. Ela não irá demorar e eu serei a primeira da fila a recebê-la.
Não fique triste conosco!
Nós estamos rezando por você e sua família, pedindo ao Senhor da Vida, que os abençoe sempre, com as graças da Paz e do Bem!
Abraços de seus pais,

Em, 03 de agosto de 2020

 
Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 04/08/2020
Código do texto: T7025980
Classificação de conteúdo: seguro