Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ATITUDES QUE REDIRECIONAM VIDAS.

                                      Estou a passar na Pirunga, município de Capela-SE e lembrei-me  de papai e mamãe,  aqui no Grupo Escolar, a esperar  o caminhão da feira para me levar ao Colégio Imaculada Conceição, em Capela.
Mamãe foi na boléia ( cabine do caminhão) e eu e  papai, com minha mala de enxoval, na carroceria, junto com os feirantes. Eu tinha 11 anos, muito apego, o coração cheio de saudade e as lágrimas transbordavam de vez em quando.
 Esta lembrança me faz refletir e chegar a conclusão que nossos pais, Maneca e Anita, foram dois gigantes no trabalho, e tinham uma grande visão de futuro, nunca medindo esforços para nos colocar nos melhores colégios.   Esta atitude grandiosa deles mudou todo o futuro de sua descendência.  De simples filhos, netos, bisnetos e tataranetos de lavradores a altos funcionários, mestres, doutores, professores ilustres, políticos , pessoas honradas e influentes na vida pública e na sociedade. Somos todos, hoje ,  referência, cada qual em sua área.
Agradeço a Deus e a Maneca e Anita, meus pais,  pelo rumo que deram a minha vida, pelo embasamento que pude oferecer a meus filhos, netos e a toda a minha descendência.
MUITO OBRIGADA MEUS PAIS PELA ATITUDE  DE VOCÊS QUE REDIRECIONOU O DESTINO DE NOSSA FAMÍLIA.
12/09/2017
Antonia Roza
Enviado por Antonia Roza em 16/09/2020
Código do texto: T7064473
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Antonia Roza
Aracaju - Sergipe - Brasil
147 textos (13695 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/09/20 19:26)
Antonia Roza