UMA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO POR GRATIDÃO

Prólogo

Para o professor, encerrar o ano letivo é um momento de muitas emoções, saudade, lembranças e um imenso orgulho em ver seus alunos superando suas dificuldades por mérito, vencendo mais uma etapa da vida e se preparando para uma nova jornada. Do mesmo modo é o escritor que vislumbra em seus leitores o despertar do prazer para o aprendizado por meio da leitura.

Hoje eu quero agradecer a todos que me prestigiaram no difícil ano de 2020. Foi um ano que não deverá ser lembrado só pelos horrores causados pelas desgraças urbanas, mas principalmente pelas conquistas coletivas e individuais nas diversas artes, sobretudo a arte marginal, refiro-me à criatividade que, não estando atrelada a nenhum padrão estético, ela é livre, sendo a expressão máxima da sociedade e do ser cidadão.

MINHA ETERNA GRATIDÃO

Caríssimos leitores e leitoras de meus devaneios nem sempre compreendidos... Mais um ano profícuo de criatividades e leituras alvissareiras se encerra e levo comigo excelsas lembranças que tivemos nessa peleja recalcitrante, mas prazerosa de superação. Juntos progredimos. Juntos aprendemos e superamos nossas dificuldades socioculturais!

Que o espírito natalino reine com saúde, paz, harmonia e felicidade em nossas mentes criativas e abertas ao aprendizado! Não se esqueçam:

Se você, leitor (a) amigo (a) não dormir menos e estudar mais inevitavelmente entrará por um caminho sem fim de concursos sem jamais ser aprovado. Isso causará danosa frustração! O aprendizado do idioma português e dos demais conhecimentos da humanidade considero sem fim, isto é, sem conclusão.

Durmam menos e estudem mais porque de certa forma isso é ótimo como motivação para a prática da resiliência e traz, sem nenhuma dúvida, resultados proficientes, gratificantes e positivos. Esse é o caminho do progresso para quem se valoriza e honra a vantagem de ser meritoriamente capaz.

ESTOU DESCENDO A LADEIRA

Sim. Estou descendo a ladeira não do conhecimento nem da prosperidade, mas já atingi o ápice da hipérbole da longevidade e, por isso, estou há algum tempo descendo devagar a ladeira farpada que, outrora florida, subi correndo, cantando e assobiando sem receio de tropeçar.

Afastem-se das drogas, do alcoolismo, do jogo viciante, das más companhias, da luxúria, cupidez, orgulho e vaidade. Continuem inspirados na busca do crescimento por meio do conhecimento, da informação e da humildade! Resplandeçam luz aos familiares, amigos e assemelhados!

CONCLUSÃO COM RENOVADAS ESPERANÇAS

Aproxima-se o final deste fatídico ano que nos causou os horrores do medo e da incerteza, mas isso não nos desanimou a persecução de um porvir com saúde, luz, graça e felicidade por comprovado merecimento. Aproveito o ensejo para lhes desejar um Ano Novo (2021) com renovadas esperanças e excedente determinação. Desejo, ainda, agradecer as manifestações de subida consideração e apreço a minha pessoa neste ano de 2020.

Saibam que suas mensagens e comentários aos meus insulsos textos, durante este ano que se finda, sempre me proporcionaram motivação, alegria e a certeza de suas cortesias e camaradagem edificantes. Muito breve, se Deus quiser, já no mês de janeiro de 2021, estarei de volta para iniciar e/ou reiniciar projetos e concluir anseios para partilhar com todos vocês.

Compreender nossos talentos pessoais, limites, falhas, interesses e necessidades é essencial para o crescimento como pessoa. O conhecimento dessas informações nos ajuda a entender e criar prioridades e objetivos pessoais.

É o amor-próprio igual a luz que regenera expectativas frustradas causando uma gratificante sensação de bem-estar. Portanto, amem-se e até breve.