Esse texto foi escrito para homenageá-la em um aniversário seu, mas serve para todos os dias de todos os meses e de todos os anos. (Mauro Pereira)
 

HEROINA
Homenagem a Jânlia Maria
Brasília, 28/06/2019

Olá, Jânlia Maria César Garboggini Sampaio Pereira!

Hoje é um dia especial para uma porção de pessoas. No entanto, para mim, reveste-se de um aspecto individualizado pois foi contigo que tive esse choque na vida que é ser pai e mais ainda; ser pai de uma menina, através de Ana Paula.
A partir de então fui pai (DE NOVO) por mais três oportunidades.
Parabenizo-te pelo desempenho como mãe de crianças e pela firmeza com que encarou a missão de ser mãe de adolescentes, quando não mais se dá chineladas nem torce as orelhas(coisas que também não fez antes).
Curta nossos netos maravilhosos,  os próximos e os distantes, mas sempre presentes porque os temos no coração.
São seres maravilhosos porque tiveram e têm bons pais que por sua vez foram bons filhos.
Coloco-te na linha de frente como a grande e principal formadora do caráter de cada um. Parabéns! Considera tua missão cumprida e não deixes jamais de ser a mãe carinhosa, paciente e tolerante que sempre foste e, por tantas vezes também,  incompreendida.
Parabenizo-te pela decisão tomada em Jaguarão-RS, quando entraste no consultório médico e saiste três minutos depois o quê nos possibilitou com o passar dos anos, mais dois netos lindos, filhos do teu caçula.
Nunca te perguntei nem perguntarei o que te demoveu de tua posição inicial(abortar). Só posso dizer que gostei imensamente e que deve ter sido uma batalha violenta entre você e você. Certamente venceu a Jânlia que tinha  o caráter impregnado pelos principios morais e cristãos de teu finado pai (Dr. Jandyr César Sampaio - Promotor e Dra. Noélia Gargoggini Sampaio - Odontóloga).   Naquele dia  tu te consagraste como minha maior heroina porque ao salvar uma vida salvaste toda uma descendência. 
Dentre nós alguém pode se autoproclamar HEROI, por ter suportado a ti por tempo menor que uma gestação; uma carga infinitamente menor, sem luta e sem nada como consequência; vencendo ou não.
Na vida, Jânlia Maria, existem heróis e existe também os que, simplesmente, não tiveram tempo de fugir ou não quiseram.
Tu não fugiste! Encarou, lutou e venceu!
Tenho certeza de que na tua fragilidade és uma fortaleza inabalável. Que Deus te ilumine para que sejas sempre merecedora de Sua graça. Jamais se julgue culpada por seja lá o que quer que imagine.
Agradeça sempre a Deus por esse filho que te acolheu, te assumiu  e que te leva consigo pela estrada, procurando aplainar o piso, amenizando os solavancos.
Não fui um bom marido para ti. Procurei ser um bom companheiro, mas acredito que só consegui ser um amigo razoável.
Obrigado por tudo!
Um abraço!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
MAURO PEREIRA
Enviado por MAURO PEREIRA em 27/01/2021
Reeditado em 07/05/2021
Código do texto: T7170354
Classificação de conteúdo: seguro