Gratidão

A PALAVRA é GRATIDÃO

Em meio a uma situação sem explicação, surgiu tão de repente com uma invasão sem limite, intimidando o mundo inteiro, fazendo de todos vítimas de uma sentença cruel e dolorosa que tem brotado fontes de lágrimas afogando muitos corações pela a perda dos ente queridos.

Foi algo tão rápido e tão difícil de acreditar,que um ser tão invisível de nome coronavírus, tornasse terrível ameaça causando em todos um medo de perder a própria vida.

Esta grande pandemia que tem dominado o mundo, deixando todos em prisão domiciliar, ninguém sendo mais livres, sendo obrigada a negar um abraço pra o filho, impedindo o aperto de mão entre família e amigo.

Um vírus chamado covid,não sei porque 19, chegou com tanto poder de isolamento para toda humanidade. Com fúria de destruição, veio intimidando todas as classes sem importar a cor e raça, não respeitando o bem social de qualquer cidadão causando tamanha desgraça.

Assustador,! Com certeza! Assim como é triste a discriminação causanda por ele. O tal coronavírus, o inimigo da vida, faz a própria família viver em rejeição, por saber que o contato com pessoas infectadas pode custar a própria vida com a dor da eterna separação.

A humanidade passou ter uma vida distanciada mesmo olhando nos olhos trás receio, tristeza e medo constante de ser contaminado. Muitos acompanhando o sofrimento dentro da própria casa sem puder fazer nada.

O mundo vivendo em pânico, não podendo receber visita, viajar, trabalhar com medo de não mais voltar perdendo a própria vida.

O tédio de portas fechadas cada dia gera cansaço e medo. Medo de perder o pai , a mãe, o filho ou parte da família inteira.

Tudo tornou difícil, todos os dias vemos pessoas perdendo pessoas queridas, outros perde o trabalho, seu meio de ganhar o pão, As crianças presas em casa, as escolas todas fechadas, ruas se tornaram vazias e os hospitais sem vagas.

Há! Quanta dor tem causando no mundo inteiro, muitos sorrisos sendo trocado por lágrimas, isso porque a vida mesmo com medicina não depende do dinheiro.

Não, sabendo o que fazer, a medicina tenta resolver o que nem ela mesmo sabe. Médicos perdendo a vida tentando salvar as vítimas do tal coronovírus.

Os heróis da saúde tentando socorrer tantas vítimas isoladas da sociedade, muitos tem a sorte depois de lutar contra a morte volta feliz para casa.

Não sabendo explicar o homem, os entendidos da médicina tem também o seu limite, eu digo por convicção, Deus sempre permite situação difíceis, para que o homem não esqueça de que ELE existe.

Tudo Deus controla, a vida! Essa é ele quem dar mas, também ele tira.

A ciência por mais que ela se evolui, por mais que o homem cresça, mas se Deus não aceita nada resolverá, nada terá sentido.

Ao escrever esse texto, a palavra GRATIDÃO que escrevo como título, é apenas para dizer que sou grata a Deus por mim, e também por você, que em meio a tanta tristeza e dor, Deus nos tem deixado viver.

Maria Loza
Enviado por Maria Loza em 01/06/2021
Código do texto: T7268872
Classificação de conteúdo: seguro