JUSTIFICAÇÃO_INJUSTIFICÁVEL?

Sinto o imperioso dever de dar, a quem comenta o que tenho escrito no Recanto das Letras, uma justificação para o meu silêncio. Primeiramente, porém, o meu mais sincero agradecimento a quem tem lido e comentado o que vou escrevendo.

Como Mãe de seis filhos e Avó de 13 netos, sempre trabalhando muito activamente, escrever tem sido para mim o "escape" de muita coisa que me encanta ou de muita que me atormenta. Faço-o, no entanto, em horas vagas, quando sinto essa necessidade ou quando tenho um pouco de tempo. Por este motivo... há muito que sentia não estar a corresponder a um meu princípio de dar sempre uma resposta a quem lê os meus textos, falha esta POR ABSOLUTA FALTA DE TEMPO, repito. Preocupada com essa mesma falha e com a minha impossibilidade de corrigi-la, fui deixando de publicar, até porque participo num outro site onde o leitor lê, mas muito raramente comenta. É certo que ficamos sem saber a opinião de quem lê, mas é perceptível que, quando um texto tem cerca de 15.000 leituras, ou outros mesmo 1.000 e por aí adiante, poderemos já considerar um resultado satisfatório num país pequeno como Portugal... O autor fica sempre feliz sabendo que os seus textos são, no mínimo, lidos. Cada leitor faz, portanto, o que eu passei a fazer e a leitura de certos autores passou a ser uma busca imperiosa feita pelo leitor, relativamente aos autores que mais lhe agradam, sem a obrigação moral de responder ao convite do autor para ler um seu texto, quantas vezes de grande valor literário. Compreendo, obviamente, esse convite, mas na falta de tempo fica o sentimento de culpa de não ter respeitado o seu pedido e fica, também, a acumulação de falhas.

Espero a justificação do meu silêncio tenha sido entendida como transparente, sincera, sem falsas desculpas. O que aqui expus teve como base a verdade e nunca a procura de uma justificação de silêncio que, em alguns casos, poderá ser considerada injustificável.

Resta-me deixar aqui saudações amigáveis e votos de contínuo sucesso nas publicações expostas no RECANTO DAS LETRAS, obedecendo ou não ao AO90, que não respeito mas aceito democraticamente.

Maria Letra
Enviado por Maria Letra em 17/06/2021
Código do texto: T7280604
Classificação de conteúdo: seguro