MENSAGEM AO NETO LUCAS NA SUA FORMATURA DO CURSO MÉDIO

 

Lucas, quero lhe abraçar bem apertado, neste dia da sua formatura no ensino médio do CEAT. Também quero abraçar seus pais pelo cuidado e atenção que tiveram com você, durante todos estes anos, desde o seu nascimento há 18 anos completados daqui a dois dias.                                                                                                                                            A vida é um caminhar constante de aprendizado. São passos que vamos dando para conhecer o Mundo em que vivemos e assim conhecer, também, a nós mesmos, que fazemos parte dele.                                                                                                                                   É assim mesmo, meu neto, tudo muito devagar, sem pressa, prestando muita atenção a tudo que nos envolve e diz respeito. O importante é não perdemos a direção que nos levará à uma realização, sempre na simplicidade e na coerência da vida.

 

Vi no seu Instagram, um agradecimento seu, por este ano muito bom, que teve sua formatura e que foi linda!                                                                                                             Quando a li, fiquei emocionada, porque não pude estar presente fisicamente, apenas em pensamento e coração. E quando vi as fotos dos professores o abraçando, especialmente o último, que fez você ficar junto dele, para poder abraçá-lo melhor, cheguei às lágrimas.         

É muito bom este reconhecimento, este momento de dever cumprido, tanto seu, quanto do professor.                                                                                                                                    A vida é uma rede, estamos ligados uns aos outros, por isso precisamos ser responsáveis para nos ajudar mutuamente.                                                                                             

 

 Parabéns para você e para todos os seus amigos de turma, que nestes dois anos da pandemia pelo Covid-19, viveram um tempo de união, estando cada um na sua casa, estudando, trabalhando e se divertindo pelo computador. E que tiveram a sabedoria de esperar o momento certo de ir abrindo o caminho dos encontros, de estarem juntos novamente.

O verbo esperar é um verbo muito importante, porque ele demonstra um tempo que não é perdido, um tempo que não estamos à toa, mas sim um tempo de esperar com esperança, como uma mãe espera nove meses pelo nascimento de um filho. Como um doente espera  por um tempo, curto ou longo,  pela recuperação de sua saúde.   Assim, também, vocês esperaram muitos anos para a formatura do Ensino Médio. E  esperaram, também, pela chegada da vacina...

 

Lucas, a vida é um tempo de espera, de esperança no amanhã, no futuro, cuja semente do hoje, precisa ser cultivada e cuidada com muito amor, fé, alegria, humildade, sabedoria, responsabilidade e paciência. Há um ditado popular que diz: “O apressado come cru”, isto é, o apressado não está preparado, não está amadurecido, pula etapas na vida e lá na frente irá sofrer as consequências.

 

Que seus sonhos de jovem sejam abençoados pelo Deus da Vida que o ama muito e quer que você seja sempre muito feliz!

 

                                                         Em 17 de dezembro de 2021,

                                                              Terezinha Domingues

 

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 17/12/2021
Código do texto: T7409518
Classificação de conteúdo: seguro