ENCERRAMENTO 2021

Encerramos hoje as nossas atividades. Se pararmos por um instante, talvez seja possível revermos tudo que passamos nos últimos tempos! Talvez seja até possível, acharmos uma explicação exata de estarmos hoje confraternizando, não apenas no sentido de festa, mas também, a superação de mais uma etapa vencida. Etapa essa que, diante de olhares atentos, nos mostrou novos caminhos, novas possibilidades e até mesmo o quanto precisamos nos transformar. O mundo inteiro chora mortes causadoras por um vírus, precisamos desde já, cicatrizar as feridas, se atualizar de acordo com as exigências do mundo contemporâneo, mas sobretudo, preservar os princípios que ainda nos possibilitam a convivermos em sociedade. Quando a nossa mente se lança ao passado, caminha pelo presente, e se projeta no futuro, percebe-se que somos seres em constante construção, aquele que se prontifica a construir a si mesmo, jamais se perde no tempo, pois mesmo ao errar, não se prende a argumentos, procura sempre as ferramentas certas afim de corrigir tal erro. Isso são as experiências que acumulamos ao longo dos dias, meses e até anos, como se o tempo fosse o mais sábio professor, embora, nem todos enxergam a sua devida importância em cada fração de segundos. Com isso, pode-se sentir cada dia, como uma oportunidade única, e viver intensamente o mais próximo de certezas, que incertezas, além de nos tornarmos mais seletivos, para então, não sermos hipócritas. Contudo, particularmente me sinto honrado, por fazer parte destes caminhos que chegam a mim, às vezes rápidos demais, algumas lento, e até permanentes! Vejo uma constante mudança no cenário, assim como vejo também, um grande equilíbrio de energia. Por tudo, espero que cada um saiba a si construir ao selecionar bem o melhor material, a começar pela base! Mantendo-se empolgado até finalizar o telhado. E ainda encontre ânimo para o acabamento, e no detalhe final, não se esqueça de posar para a mais importante foto, e por acaso, não se assuste a revelar a foto, se ao seu lado aparecer Jesus!

Betim, 15 de dezembro de 2021.

Vinício
Enviado por Vinício em 01/01/2022
Código do texto: T7419858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.