Este ano te fez Feliz ou Forte?

Todos, sem exceção, fomos afetados pela pandemia. Da morte de um ente querido ou amigo a problemas psicológicos, todos sentiram o impacto que a doença causou a humanidade.

Despedidas, portas fechadas, falta de perspectiva e sentimentos ruins fizeram do mundo um verdadeiro caos. O Brasil, que sempre foi um país de “pessoas calorosas”, deu lugar ao isolamento social forçado. Locais públicos como parques, igrejas, cinemas, teatros, shoppings, estádios, fecharam suas portas. Milhares de pais - Chefes de família - tiveram seus contratos de trabalho suspensos ou cancelados de forma definitiva, muitas empresas não sobreviveram devido impacto econômico. Faculdades, escolas e creches também suspenderam suas atividades por tempo indeterminado. Várias pessoas foram acometidas com doenças psicológicas como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Tivemos que adaptar ao on-line, trabalho home-office, aulas virtuais. O mundo virou de cabeça para baixo, e dessa vez, todo mundo percebeu…

No entanto, o ano nos ensinou que devemos dar mais valor à vida, aos momentos, e as pessoas que estão próximas. Nos ensinou o verdadeiro significado da palavra gratidão. Não a #gratidão das legendas de fotos, mas a sensação de ser grato por não faltar alimento, teto e cama quentinha para dormir. Também, nos ensinou a selecionar as pessoas que devem ou não permanecer em nossas vidas e nos fez questionar de forma clara quais serão nossos próximos passos. Esse ano você precisou ser mais forte para triplar o medo, insegurança e incerteza para conseguir ver a grandeza da vida, enfim descobrimos que somos mais fortes que imaginávamos.

Cá entre nós, se você está lendo esse texto, é porque você sobreviveu, está vivo…. feliz 2022!!!

Fica a provocação: Este ano te fez Feliz o Forte?

#pandemia #covid19 #sobrevivência

#medo #morte #insegurança

#incerteza #viva

#feliz2022 #gratidão

Janaina Sandra
Enviado por Janaina Sandra em 16/01/2022
Reeditado em 18/01/2022
Código do texto: T7430750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.