Respeito pela vida

“O famoso mergulhador italiano, Enzo Maiorca, estava mergulhando no mar quente de Siracusa e conversava com sua filha Rossana que estava no barco. Pronto para submergir, sentiu algo bater ligeiramente nas costas. Virou-se e viu um golfinho. Percebeu então que ele não queria brincar, mas expressar alguma coisa.

O animal mergulhou e Enzo o seguiu.

À cerca de 12 metros de profundidade, preso em uma rede abandonada, havia outro golfinho.

Maiorca rapidamente pediu à filha que apanhasse suas facas de mergulho. Em poucos minutos, os dois conseguiram libertar o golfinho, que, no limite das forças, conseguiu emergir, emitindo um “grito quase humano” (assim descreveu Maiorca).

Um golfinho pode resistir debaixo d’água até 10 minutos, depois afoga-se.

O golfinho liberto, ainda atordoado, foi controlado por Enzo, Rossana e o outro golfinho. Depois veio a surpresa. Era uma Delfina que logo deu à luz a um filhote.

O macho circulou-os e, parando à frente de Enzo, lhe tocou na bochecha (como se fosse um beijo) num gesto de gratidão… e se afastaram.

Enzo Maiorca terminou sua intervenção dizendo 'até que o homem aprenda a respeitar e a dialogar com o mundo animal, nunca poderá conhecer o seu verdadeiro papel nesta Terra' ”.

Quis hoje apenas os fazer conhecedores deste tão lindo texto. A autoria, salvo engano, é Othon de Carvalho.

Um animal atuando com atitude de pessoa do bem e o mergulhador com atitude divina de cuidados, zelo e desprendimento.

Às vezes, quero crer que o mundo está sem jeito, depois de uma história dessas, encho-me de esperanças.

Ainda há pessoas humanas e animais quase gente. Bem entendido: gente do bem!

Já disseram que “Às vezes o lugar mais difícil do mundo pra estar é no lugar do outro”. Como seria tão significativo que não economizássemos empatia, amor e respeito para com o nosso semelhante…

Busquemos a Deus que é Amor! Ele possibilita que nos enchamos do maior dos sentimentos, o amor, e quantos benefícios faríamos.

Othon de Carvalho e Denize Fernandes Sales
Enviado por Paulo Seixas em 11/05/2022
Código do texto: T7514103
Classificação de conteúdo: seguro