O grande torneio da vida

A vida não é só uma jornada

É um grande torneio

Aqui tu vais marcando pontos e medalhando em cada conquista.

A começar pela primeira bicicleta , primeiras pedaladas e finalmente a independência das rodinhas.

Primeiros amigos, aqueles que veem, vão embora ,mas, de longe ou de perto continuarão te aplaudindo em cada pódio.

Primeiro amor. Avassalador, marcante, que te fez ver escrito nas estrelas o primeiro “eu te amo”!

Primeiro emprego! Este te levou a grandes novos sonhos! Medalhou em ouro.

Primeiro salário, tu nunca vistes tanto dinheiro de uma só vez! Nos teus planos dará para realizar grandes projetos, desde ajudar em casa a conhecer o mundo.

E vais competindo… as vezes medalha, as vezes tens que se esforçar mais. Desistir do pódio, jamais! E tu partes para as conquistas mais duras, inseguro, cansado, sim, mas, fraco, nunca!

Primeira formação acadêmica

Primeira viagem

Primeiro carro

Primeiro relacionamento sério

Primeiro filho

Primeiro imóvel…

Tudo, tudo vai acontecendo em um precioso tempo que não dependes de te controlar a participação neste jogo. O torneio se estende por toda sua permanência aqui. Só tu sabes o peso de cada medalha. Não importas se ouro, prata ou bronze, o que importas mesmo é participar e ser agraciado com a oportunidade de tentar! Alguns, saem de cena antes das primeiras medalhas.

Durante todo o torneio, acumulas medalhas. Ao final do grande torneio, levarás contigo os momentos vividos em cada conquista e em cada pódio.