UM POUCO DA HISTORIA DO POETA JOVEM BARUERI

OLÁ, SOMOS DA ASSESSORIA DO POETA JOVEM BARUERI

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma historia, nosso tão amado poeta que daqui a alguns dias estará postando seu 3º Livro por honra e mérito dos fãs que não o deixaram desistir de suas poesias, com isso ele se tornou reconhecido em muitos países uns montaram ajudas para auxiliar ele em livros, outros mandaram e-mails, assim podíamos perceber que ele não estava sozinho.

Estaremos partilhando uma historia que ele nós enviou do por que ele decidiu se tornar escritor.

" Poeta Jovem Barueri, um jovem de apenas 23 que está já no seu terceiro livro sendo publicado, mas pra ele não são apenas livros, cada conquista pra ele se faz um batalha que ele venceu fortemente, aos 13 anos ele decidiu se tornar um escritor/poeta, não por que ele amou a poesia no primeiro momento, mas sim por que ele montou uma poesia para seu município e na época por ser um aluno que não era atento as aulas de português, foi humilhado pelo professor que disse que ele não tinha capacidade de escrever bem, pois nunca participava ativamente das aulas, forçou o aluno a desistir de algo que diz o professor ele não teria lugar pelo fato de ser simples.

Assim começou sua jornada, os primeiros poemas do escritor, atingiram em algumas horas um publico gigantesco, eram diversas pessoas comentando e elogiando o jovem por sua capacidade de escrever:

Comentários de Poemas Recebidos no Recanto das Letras:

Frank Neres

há 1 ano (14/05/2021 16:29:11 BRT)

Cara, por diversas vezes eu me sinto assim, quando se reflete sobre existência, é angustiante e desesperador, por outro lado, como na conclusão de Camus no mito de Sísifo, a vida vale a pena , e nossa única certeza na vida é, a morte vai chegar, então mano, tem muita coisa a se fazer, tem tantos livros, bons filmes, paisagens, e um vasto universo de conhecimento para se desfrutar. sei que difícil, não tem receita certa para alegria, mas li um dialogo uma vez que dizia: "o que você faz quando o mundo parece sombrio e apavorante? e a reposta foi: eu existo, siga existindo companheiro! você escreve bem caramba!!! vai fazer falta , os artistas são assim a melancolia é nossa maldição, mas se você domar ela , sai coisas incríveis como esse texto um abraço

Para o texto: Suicida

Make

há 1 ano (14/05/2021 16:12:06 BRT)

Meu amigo Vinicius, o poeta não morre! Ele vive em sua poesia! Eu quando me farto de viver ou de sobreviver me grudo ao Bandeira, ao Piva e ao Paulo Leminski e explodi minha cabeça com os versos deles. Morreu um pouquinho a cada dia para esse mundo cruel e renasço na Eternidade da Poesia!! Um fraterno abraço!!

Para o texto: Suicida

Nanna Fazzio

há 2 anos (11/08/2020 15:29:14 BRT)

Boa tarde, poeta Vinícius! Que poema triste! Lindo! Mas triste! É assim, que pelo mundo afora tem muita gente se sentindo. Morrendo aos pouquinhos, talvez por medo de encarar a si mesmo, ou por medo de ficar sob cuidados alheios. Mas a vida é tão bela, mesmo cheia de problemas, de dificuldades. E nós poetas temos de resistir, pois o mundo precisa de poesia. Abraços literários!

Para o texto: O fim está chegando, logo estarei longe.

foto

Luiz Gareau

há 4 anos (21/01/2018 07:07:04 BRST)

Olá Poeta Vinicius Silvério. Parabéns pelo seu trabalho. Muita inspiração, Bom Gosto e Sentimento. Desculpe invadir sua página. ME AJUDA POR FAVOR. Tento divulgar meu trabalho, cuja ação é árdua e tão difícil ser reconhecido. Estou postando no YouTube um clipe que fiz para divulgar o Hino que compus (Letra, Música e Arranjos) pra Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, Por favor peço ajuda de todos para divulgar com seus parentes e amigos, para tornar esta canção (Hino) oficial da Seleção. Peçam pra tocar nas rádios e programas de TV´s e divulguem também pelo WhatsApp. Desde já agradeço de coração. Segue o link para acesso: https://youtu.be/HzUVGpNUzzA. Tenho vários CDs gravados com alguns trabalhos registrados aqui no RL Visite minha página aqui no RL www.luizgareau.prosaeverso.net e ouça as canções autorais das versões brasileiras de LA BAMBA (Dançar Samba) do Richie Vallens; Não Leve à Mal (Dont' Let Me Dawn") dos Beatles e OYE COMO VA (Baby Vem Pra Cá) do Santana. Muito Obrigado. Luiz Gareau.

Para o texto: Recanto das Letras

Clara das Ideias

há 11 meses (24/12/2021 01:13:32 BRT)

Esbarrei agora em sua escrivaninha, mas espero te rever em breve. Se Deus te salvou, certamente tem uma razão.

Para o texto: Vocês fazem parte da minha vida agora

Listamos alguns comentários chaves dentro deste site que o fizeram continuar dentro das poesias e publicando todo dia incansavelmente, apenas queríamos deixar uma mensagem com tudo isso ...

"Poeta Jovem Barueri" Não desista dos sonhos em meio as criticais de pessoas invejosas, no andar da sua caminhada encontraremos falsas pessoas, falsos amigos, mas também encontraremos verdades, amor e compaixão então não desista de um sonho por conta de criticas. Dentro de seu sonho cabe novos sonhos.

Recebemos também a pouco tempo de nosso escritor um breve poema a qual fecharemos essa mensagem:

Corra Incansavelmente ao Sucesso

Estive em seu apartamento para desfrutar de minha paz

Ao chegar no local me deparei com troféus e me fiz feliz

Um sonho que começou lá trás e se estendeu por vida

Me assentei na poltrona de balanço para escrever

Vendo a linda vista do mar das montanhas

Pude desfrutar vendo seus troféus suas conquistas

Onde tiveram cansaços e dificuldades mas a confiança venceu

Corra incansavelmente ao Sucesso.

Poema escritor por Poeta Jovem Barueri para Alex Pires