Como vai você?

Como está sua vida?

Você está feliz com o rumo que ela tomou?

Você consegue olhar pro seu dia e ver nele mais coisas a agradecer do que coisas por se lastimar... coisas que na sua vida estão a faltar?

Sabe de uma frase que não gosto!?

"Sempre há gente pior... então agradeça pelo que tem."

Beleza, concordo que há gente pior...

eu consigo escolher a roupa que quero vestir,

eu consigo optar pelo que vou comer ou deixar de comer...

eu consigo ver, entender, caminhar, sorrir... eu tenho vida pela frente...

eu sou uma privilegiada em um montão de coisa... e, de verdade, agradeço por tudo o que tenho... às vezes, até acho que tenho coisas demais...

sou uma pessoa superminimalista... só quero mesmo o suficiente...

mas tenho mais, bem mais do que muita gente... e bem, bem mais do que o suficiente... às vezes.

Como não ser grata!!?

E acredito que com você também seja assim: você pode fazer escolhas - algumas mais limitadas que outras... é bem verdade... mas mesmo assim são escolhas...

enquanto, ao redor deste nosso mundão há quem nem saiba da existência da possibilidade de escolher...

tem que viver com o que tem pra viver. Punto e basta!!

Mas... voltando pra frase "Sempre há gente pior... então agradeça pelo que tem."...

quando me dizem, imediatamente respondo: "Sempre há gente melhor... então posso querer ir mais além."

E vou... ou, pelo menos, me esforço pra ir - às vezes consigo... beleza... e às vezes não... beleza também (já falei que me adapto como ninguém?).

Mas... cá estou eu a falar de mim... quando meu objetivo inicial era falar de você... com você... sobre você.

Como vai você?

Rosangela Calza
Enviado por Rosangela Calza em 17/09/2023
Código do texto: T7887579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.