"Além do rio"

Estava organizando uma reunião para as gestoras das escolas pública na região que pertencia nesse cargo.

O cansaço era permanente em mim e não aguentava mais esse ritmo de vida.

Recebi o rapaz que iria fazer apresentação em data show, ele é cunhado de minha filha primogênita, é um rapaz responsável e de aparência serena.

As gestoras iam chegando e a conversa era só uma: fadiga diante das injustiças que enfrentávamos no trabalho e ocupação de gestora .

A reunião foi mais pautada para falarmos de nossos problemas voltados a falta de segurança, deficiência no recurso humano e do tão falado cançaso.

Já havia conversado com o rapaz do data show para ele trazer alguma apresentação para a abertura e encerramento.

Não lembro como foi a abertura, mas

a apresentação final ele trouxe a música: Além do rio dos Arautos do Rei.

Nunca havia ouvido, a música começou a tocar com paisagens lindas da natureza que reportaram uma paz interior.

Sem perceber comecei a ouvir a música e acompanhar a apresentação.

Vi que as gestoras também pararam suas conversas e estavam ali a viajar na letra , na música e na linda natureza.

Minha respiração foi ficando calma, serena. Comecei a imaginar o que haveria além do rio, a imaginar a paz que lá era anunciada, a vida sem fim e a presença de Jesus.

Anunciavam o bálsamo que estava aguardando para os que fossem além do rio.

Curiosa fiquei para conhecer essa "terra linda e encantada".

Por dentro chorei de tão cansada desta vida e percebi minhas amigas gestoras sentindo uma satisfação de calmaria.

Agradeço a esse rapaz que ali no cantinho ficou contemplando o efeito de sua escolha.

Acredito que Deus escolhe pessoas para nós transmitir uma mensagem especial dEle.

Ali o escolhido foi esse rapaz e a mensagem está na esperança que a música nos trás.

A esperança de que " com meu Jesus irei morar."

Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 29/10/2023
Código do texto: T7919973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.