MINHA VIDA, ESPERANÇA

Não foi fácil, enfrentar obstáculos

e me instalar num mundo onde o mais forte sempre vence e ofusca o universo do mais fraco.

Desde criança a vida foi difícil e as possibilidades quase invisíveis.

Filha de mãe solteira, criada numa família preconceituosa e cheia de defeitos... onde as escolhas eram racistas e não convencionais, esse foi o meu pior desafio.

Não tive infância, pois convivi com pessoas sem alegrias, sem motivação e com falsas ideologias.

Elas não eram culpadas de serem assim, apenas exibam o que foram levadas a praticar insensivelmente.

Eu me determinei a sonhar alto e a não representar as atitudes do ambiente familiar

e me entreguei ao canto esse foi onde encontrei um pouco de liberdade.

Também apendi a ler muito cedo e nos livros achei um ponto de partida para o meu desenvolvimento interior.

Como a vida que levava era diminuta e os meios sem recursos,

me vi obrigada a viver encontros amorosos como saída e na maioria me dei mal.

Casei cedo, tive quatro filhos e um esposo bruto e sem caráter que judiava de mim o tempo todo.

Era uma vida sem sentido e eu vivi com ele trinta e três anos. Pois eu achava que casamento era pra sempre,

também tive medo das ameaças de morte eu ele fazia sem dó nem piedade.

A violência era tamanha que eu não tinha coragem de abandonar meus filhos e deixar a mercê dele.

Ele era uma pessoa amável no primeiro ano e eu o amava mais do que tudo. Mas se tornou uma pessoa altamente destrutiva e sentia prazer em me ver riste e desesperada. Além do mais que não ajudava nas despesas essenciais. A casa em que morávamos era minha e ele não saia de forma alguma.

Criei meus filhos nesse ambiente pavoroso.

Brigas a todo momento e ele usava um vocabulário inescrupuloso, com palavras vulgares e ações deturpantes.

Eu quase que nem falava, não tinha forças e somente lágrimas saiam numa corrida alucinante.

Estava só e Deus, sem pai nem mãe e também sem nenhum parente pra dar um socorro imediato.

Então, comecei a me desabafar na escrita.

Nessa época as condições financeiras estavam péssimas, precisa de uma máquina de datilografar

e o dinheiro que eu conseguia era somente pra alimentação de todos.

E comecei a escrever em todo tipo de papel que conseguia, juntava tudo e guardava.

E a violência em casa somente aumentava, porém minha mente caminhava na direção de textos.

Escrevia no ônibus a caminho do trabalho, durante a noite nos momentos de insônia

e quando as discursões eram intensas.

Com esses caminhos literários conheci um ciclo de grandes amizades e nesse lado me destaquei como pessoa.

Fui crescendo e encontrando vontade de sobreviver a esse caos.

Através de um texto, encontrei um admirável sedutor; Nelson Pedro da Silva. Nos conhecemos

e eu conseguir me separar do cruel marido.

Casei com Nelson e vivi cinco anos com ele, os mais felizes de toda a minha vida.

Hoje sou viúva, porém experimentei a felicidade e esse meu relato, apenas diz que há luz no fim do túnel,

que quando a gente confia em Deus, pode até demorar, mas a vitória é certa.

Não importa o tempo, a tempestade passa e o sol vai brilhar!

Eu me libertei do pai dos meus filhos e isso não tem preço.

Como Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre.

Olhando para o passado, me sinto uma guerreira, com certeza vitoriosa e dona de minha vida.

Faço o que quero, dona de mim e sem ninguém a me atormentar.

Eu sou feliz!

Graças à Deus!

Muito obrigada!

Akeza
Enviado por Akeza em 07/11/2023
Código do texto: T7926560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.