PRESENTE INESTIMÁVEL

PRESENTE INESTIMÁVEL

Recebi da minha filha Sofia, de 14 anos, no dia do meu aniversário de sessenta e quatro (23/02/24), um presente inesperado, de valor imensurável e sentimento inestimável.

Escrito de forma espontânea por ela, considero um marco de passagem emocional da sua fase infanto juvenil para adulta, pela profundidade, sentimentalidade, sinceridade, senso de realidade e afetividade.

Nessa vida tão intensamente vivida em todas as frentes existenciais que encarei e ainda encaro, responsáveis por fazer com que raríssimos acontecimentos de natureza humana (e até desumana) ainda me surpreendam e me impressionem, confesso que esse presente inesperado balançou minhas estruturas afetivo emocionais na sua mais íntima essência.

Obrigado filha amada, não há palavras para descrever o quanto lhe amo.

Com amor infinito do papai.

E falando em palavras, parabéns pela facilidade, habilidade e eloquente retórica na arte de se expressar por escrito.

Marco Antônio Abreu Florentino

MENSAGEM ENVIADA PELO WHATSAAP:

Pai, feliz aniversário!

Essa é a oportunidade perfeita para expressar o que sinto por você. Não há dúvidas de que você é uma das pessoas mais incríveis que já conheci, e isso se reflete em cada traço da sua personalidade.

Você é o pai perfeito, mas não que seja imune a imperfeições, mas porque as suas imperfeições são o que o tornam humano e adorável.

Hoje, no seu dia, quero que saiba o quanto você é amado e apreciado. À medida que o tempo passa, a minha admiração por você só cresce, assim como um vinho envelhecido.

Você merece ser a pessoa mais feliz sem ninguém te atrapalhar em sua jornada, mas espero que eu possa estar lá pra não só te aplaudir, mas também pra te ajudar no que eu puder.

Que este, e todos os seus aniversários, sejam um ponto alto na sua vida, que as velas do bolo representem não só mais um ano, mas sim a luz que você irradia pra todos ao seu redor.

Te amo, orgulho de ser sua filha.

Maria Sofia Silva Florentino

A seguir, a bela composição dos Beatles que eu cantava (e ainda canto) como canção de ninar pra Sofia dormir.

https://youtu.be/M2u_Bp1s80Y

(Good Night - The Beatles)