PRESIDENTE LULA, MUITO OBRIGADA

"Eles não se lembram que um dia recebemos os pobres dos países deles", disse Lula. (Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=6441696

Lula, você está perdoado de todos os pecados. Todos os seus erros podem ser deletados.

E se tiver algum oposicionista aí, para me criticar, fique à vontade. E se tiver algum alienado aí que não sabe ver a Europa sem babar, problema dele (do alienado).

Ninguém enlouqueceu a ponto de não perceber os males do Brasil, mas parece que enlouqueceram muitos ao acreditarem que a Europa não tem defeitos, não tem desemprego, não tem problemas sociais em geral. Ou será o caso de essas muitas criaturas atordoadas não conhecerem um pouco da história de cada país, pelo menos dos considerados hoje civilizados, inclusive a história do Brasil?

Claro que não sou Deus para perdoar você, Presidente. Nem se pode deletar erros da memória. Será preciso dizer que estou exagerando? E que exagero é também uma figura de linguagem?

São muitas as pessoas que se lambuzam quando comem doces. Inúmeros são também os parentes que, ao melhorarem de vida, esquecem suas origens. Então, vou refrescar a memória de alguns desses personagens: Ei, vocês aí, queiram ou não, são nossos primos. Vão conferir na Biologia. Vão estudar o que dizem os pesquisadores do Genoma Humano. Perguntem à ciência se somos ou não seus parentes legítimos. Aproveitem e retornem na História para recordar do tempo das vacas magras, da penúria. Seria bom lembrar ainda de como nós, brasileiros, tínhamos mais riquezas, de como nossos bosques tinham mais flores e nossas vidas mais amores. Somos ricos demais e sobre a exuberante selva se lançam muitos olhos invejosos, gananciosos.

Muito bem, Lula, numa hora dessas, de humilhação e falta de respeito, é bom demais passar na cara o passado desses ricos de dinheiro e pobres de bons modos, de finesse, de informação e de conhecimento.

Tenho certeza de que o rei não vai mandar você se calar, mesmo porque você está coberto de razão. Olé!