Amigo especial

 

À medida que o tempo passa, e a saudade nos faz reviver as cenas que partilhamos juntos,  a certeza se torna maior, que somente por um decreto especial de Deus, tivemos a felicidade de partilhar nossa amizade.

 

O amigo em determinados momentos da vida, não precisa de palavras para se expressar, basta um olhar, um gesto, um sorriso, um abraço... indicando estou para o que der e vier, eu te compreendo..., Pode contar comigo. Algumas vezes, a distância poderia atrapalhar a partilha de sentimentos, mas existem aquelas amizades especiais, iluminadas, almas afins que não precisam nem de telefone, basta apenas sentir o chamado, e elas atendem. É comum, o telefone toca inesperadamente, a foto cai do meio do livro, escutamos a canção que nos faz lembrar outros tempos. A sincronicidade se faz presente e une destinos que até se julgavam para sempre afastados.

 

Para reencetar a caminhada, reviver conversas ainda não terminadas, sorrir de bobagens passadas, planejar aventuras que talvez nem sejam vividas, mas se sonhadas juntos, tem um sabor especial, a partilha, a união de idéias diferentes compartilhadas com semelhantes.

 

Muitos nos conhecem, no dia-a-dia, pretendem, imaginam. Poucos compartilham, participam e penetram nossa alma, nossos sentimentos profundos. E aí se instala a verdadeira amizade. Rara, delicada, sutil, frágil, sempre exata na medida que precisamos, nunca demais.

 

A amizade atravessa os tempos, e sentimos em profundidade quando encontramos um par.Como se uma peça do quebra cabeças que estava faltando fosse finalmente achada. O espaço e o tempo são meros indicativos na fluência do sentir de grandes amigos.

 

Tive algumas amizades que me deixaram neste plano. Não sinto apenas saudades. Pode ser impressão, mas certas vezes, as sinto perto de mim como se nunca tivessem partido.

Tenho muitos conhecidos que se julgam amigos, embora existam algumas afinidades, nada tão sólido que amarre os laços. Não adianta insistir. Jamais tentei, pois sei que os resultados poderiam ser desastrosos.

 

Ainda sobre amigos e saudades, ficam pelos caminhos trilhados, aqueles que partilharam as brincadeiras da infância, férias e tantos outros.

 

O meu melhor amigo, tem sido muitas vezes esquecido, posto de lado, e até incompreendido, mas não posso esquecer de dizer que sem ele eu não existiria. Obrigado meu Deus, meu amigo de todas as horas.