O BEM E O MAL.

O BEM E O MAL ESTÃO PRESENTES EM TUDO NA VIDA,

PRINCIPALMENTE NOS SERES HUMANOS...

SOMOS COMO O PLANETA TERRA, DIVIDIDO POR SEUS POLOS.

IMAGINE UMA PARTE DO BEM E A OUTRA DO MAL,

A DIFERENÇA É QUE NAS PESSOAS NEM SEMPRE FICA EQUILIBRADA ESTA DIVISÃO.

ALGUMAS TOMAM MAIOR PARTE PARA O BEM, E OUTRAS INFELIZMENTE;

PARA O MAL.

NÃO SE PODE SER AS DUAS COISAS, ENTÃO OS QUE TÊM MAIOR PARTE DE BEM, SÃO CONSIDERADOS BONS, E O INVERSO, SÃO MAUS.

MAS, NINGUÉM QUER SER MAU, ENTÃO TENTAM ENGANAR A SI E AOS OUTROS FINGINDO SEREM BONS.

O QUE VOCÊ DIRIA DE UMA PESSOA COM SETE POTES DE OURO, QUE RETIRASSE O OURO DE UM DOS POTES E OFERECESSE O POTE VAZIO... AO SEU VIZINHO, COM O PENSAMENTO DE AJUDÁ-LO POR ELE NÃO TER NADA.

**HIPÓCRITA!******

QUANDO PODERIA REALMENTE FAZER ALGO PELO PRÓXIMO, SÓ

PENSA EM SI MESMO, OFERECENDO O QUE NÃO TEM VALOR A NINGUÉM,

E IMAGINAR QUE PROVAVELMENTE FARÁ PROPAGANDA DE SI MESMO

AOS OUTROS, DIZENDO:

- DEI UM POTE PARA MEU VIZINHO, COITADO ELE NÃO TINHA NADA, SÓ FIZ ISSO POR QUE SOU UMA BOA PESSOA E PENSO NO PRÓXIMO.

QUER RECEBER, GLÓRIAS POR SEUS ATOS, TEM NECESSIDADE QUE OS OUTROS VEJAM, PARA SENTIR-SE “BOM”.

OS MAUS SÃO AQUELES QUE RECEBEM, E NÃO SABEM RETRIBUIR,

FALAM E NÃO SÃO CAPAZES DE OUVIR...

SÃO AMADOS, E NÃO SABEM AMAR...

SÃO INFELIZES, E PENSAM CONHECER A FELICIDADE...

TRISTE, MAS ESSA É A REALIDADE.

QUE BOM QUE EXISTEM MUITAS PESSOAS BOAS.

QUE NÃO PENSAM NA TROCA DAS COISAS QUE OFERECEM,

QUE DÃO APOIO AO PRÓXIMO, SEM EXPECTATIVAS DE RETORNO,

QUE SABEM AMAR E SEREM AMADOS.

QUE PARTILHAM SEM PENA NEM DIVULGAÇÃO.

QUE SABEM QUE ERRAR É HUMANO, E NÃO TIRAM PROVEITO DO ERRANTE PARA SE PROMOVER.

AS PESSOAS BOAS SÃO AQUELAS, QUE MESMO SEM MOTIVOS IRRADIAM, HARMONIA E BOM HUMOR.

ESTÃO SEMPRE SORRINDO,E NÃO FICAM SE VANGLORIANDO DA BONDADE QUE POSSUEM, POIS OS OUTROS FAZEM ISSO POR ELA.

PENA SEREM ESSAS AS MAIS PERSEGUIDAS PELOS MAUS.

QUE QUEREM EXTERMINAR AQUILO QUE ELES SÃO INCAPAZES

DE SER, ELES PRECISAM TORNAR FÁCIL O ATO DE SER BOM, COMO SE ESTE FOSSE DIFÍCIL.

O DIFÍCIL É ACEITARMOS NOSSA MALDADE, E DEPOIS AMENIZÁ-LA, TENTANDO FAZER DESTE MUNDO UM LUGAR MELHOR DE SE VIVER.

ENTÃO SEJAMOS BONS, CULTIVEMOS NOSSO LADO BOM SEMPRE,

TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS.