NUNCA ACABA

Dizem que tudo que é bom dura pouco, será? Para mim tudo que é bom nunca acaba, vivemos em função do que mais nos agrada, atrai e chama a atenção. Somos em parte o que vivemos e também o que sonhamos viver, nem precisa ser real, pode até ser fruto da nossa imaginação, não interessa, nós temos o privilégio de querer fazer, sentir, imaginar, sonhar...

Nós ficamos com quem queremos, somos o que quisermos, vamos onde desejamos, sentimos o cheiro que achamos interessante, vivemos do nosso jeito e se é nossa vontade, ninguém interfere em nossa vida.

Seu caso é individual, próprio, você faz dele o que quiser, esquece ou leva para sempre contigo, você pode ter ou não amizades, gostar ou não de alguém, querer ou não se juntar, a opção é exclusiva e a outra parte não consegue influenciar na sua decisão, você é soberano e a competência é sua, claro que toda ação vem acompanhada de uma reação, conscientize-se dos efeitos que certamente sofrerá, esteja preparado para lidar com a situação que possivelmente você tenha causado.

Procuramos sempre viver em grupo, estamos à busca de segurança, nos acomodamos em receber pronto, não queremos ter trabalho em exercer, é muito mais fácil usufruir. Acontece que o relacionamento geralmente cobra resultados, o interesse geral não deixa por menos, você tem que estar preparado para dar, não há parceria sem troca.

É muito comum darmos algo enquanto queremos alguma coisa diferente e a recíproca da mesma forma, invertendo os interesses das partes. Se pudéssemos ser mais diretos, objetivos, teríamos o que realmente queremos, por outro lado, a outra parte como ficaria? Se o que você quer não é o mesmo da sua parceira, um tem que ceder, se privar e dessa forma o fará satisfeito. Já que se trata de parceria, ambos tem que ganhar, não é justo apenas você ser atendido, daí a necessidade de ser flexível, também satisfazer, dar, ceder e conseqüentemente viver bem.

Se você está satisfeito com a sua vida, com o seu relacionamento, fique atento ao seu limite de egoísmo, vigie suas atitudes e proporcione de fato, momentos extraordinários a sua parceira, com certeza isso nunca se acabará e vocês viverão felizes para sempre, contrariando o que dizem, que tudo que é bom dura pouco.

O tempo também é nosso parceiro e merece nosso respeito, devemos aplicar a mesma teoria, estreitar nosso relacionamento, viver em harmonia, manter viva as melhores lembranças hoje, não interessa quando ocorreu, esse é um dom muito especial que recebemos e devemos explorar, como é maravilhoso assistir o replay dos melhores momentos, essas cenas é que nos motiva e nos enche de orgulho, mesmo que hoje tenhamos cabelos brancos e um barrigão, conseguimos nos ver jovens e bonitos, ao lado de quem muito amamos.

Quem não traz para o presente seus momentos mágicos não dá seqüência a sua história, hoje deve sim ser vivido, mas importa o que já se construiu e muito mais ainda, o amanhã, que deve ser registrado não só mais pelos personagens principais, entre eles você, como toda a sua concepção, seus filhos e netos.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 16/02/2006
Código do texto: T112401
Classificação de conteúdo: seguro