PARABENS

Sê quero possuir algo, simplesmente, dispondo de recursos, vou até o comércio e o adquiro. Escolho a marca, o modelo, o design, a cor, o tamanho, enfim, as características e recursos que mais me agradam.

De posse do meu bem, procuro entende-lo para melhor manipulação, sabendo como explorar esse ou aquele dispositivo, tudo descrito de forma simples e objetiva no manual de instrução.

Ainda devo estar atento aos procedimentos inadequados que poderão comprometer o bom funcionamento do produto, implicando até em perda ao direito de garantia oferecida pelo fabricante do mesmo.

Para a realização desse sonho, poupei por algum tempo, com o objetivo de acumular o dinheiro suficiente para a aquisição do produto. Tudo que dizia respeito a esse assunto, procurava me inteirar para enriquecer meus conhecimentos e ter subsídios que me ajudariam a decidir no momento da escolha, pois vivemos momentos que a tecnologia se renova a cada segundo.

Toda essa balela aí só se aplica a bens materiais, pois não é possível adotarmos essas regras pela conquista de uma amizade (certo?).

A verdadeira amizade dispensa com certeza certos quesitos como marca, modelo, design, etc. Quanto a exploração de uma amizade é descartado o manual de instrução, pois entendemos perfeitamente como nossa amizade se relaciona, porém devemos sim usar a simplicidade e objetividade. O certificado de garantia vale lembrar que se não quero para mim, certamente não devo desejar ao outro.

Sinceridade, fidelidade, amor, pureza, são algumas das principais qualidades indispensáveis a verdadeira amizade.

Amigo, não compramos, não o temos porque queremos, não forçamos uma relação, não existe por qualquer outro motivo senão pelo bem querer, pela afinidade, pela bondade, pela admiração, pela crença (acreditamos). Também sabemos que poucos são nossos verdadeiros amigos, pois alguns desses já não se fazem presentes, estão distantes, com missões distintas que o destino nos reservou.

Se você conquistou uma amizade, a conserve, correspondendo, é tão fácil, tão barato e pode crer é tão importante TER, como também SER amigo para sempre.

Parabéns meu amigo Nelson.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 18/02/2006
Código do texto: T113230
Classificação de conteúdo: seguro