ESPECIALMENTE PARA VOCÊ

Certas vezes, viver nos parece muito difícil, sentimos um buraco no peito e temos a impressão de que o mundo conspira para que nada de bom nos aconteça. Sentimo-nos culpados por atitudes de terceiros, como se fosse possível (talvez se tivéssemos nos esforçado um pouquinho mais, nos doado um pouquinho mais, nos anulado um pouquinho mais) tornar tudo diferente.

Engana-se! Não somos responsáveis pelos atos dos outros, por mais próximos que nos sejam, a não ser se estimulamos ou incentivamos tais atos, o que não é seu caso.

Penso que não foi fácil confessar-me um pensamento que ainda não quer aceitar, ou não tem certeza se pode aceitá-lo, afinal, há outras coisas em jogo e as pessoas, geralmente, nos julgam sem conhecer verdadeiramente o que se passa. Penso que foi muito mais difícil deixar-me ver suas lágrimas por coisas já passadas, mas que ainda se fazem tão presente e lhe fere o coração, alguns dias mais, outros dias menos, como uma ferida que não quer sarar.

Tentei dizer-te palavras de consolo, mas a minha inexperiência não permitiu que dissesse nada que pudesse aliviar este sentimento. Talvez não tenha nada a ver com inexperiência, nem com as minhas palavras, já que as palavras nem sempre servem como remédio para nossas feridas, apesar de nos acalmarem por um instante ou nos fazerem enxergar o mundo de outra maneira e perceber que nem tudo está perdido.

Ao despedir-me, como última tentativa, disse: Confie em Deus. Você respondeu-me que confiava.

Então segue! Não permita que este passado ainda te faça chorar, não se culpe por aquilo que não tem culpa alguma. Não entramos em um jogo querendo perder, mesmo quando temos consciência de que não temos muitas chances, uma esperança nos impulsiona a fazer o nosso melhor e sonhamos que isso possa nos trazer a vitória (e quase sempre nos traz). Você não entrou no jogo da vida para perder, entrou para ganhar e sabe disso, sabe do seu potencial e não será porque alguém achou que pudesse te derrubar, que você deixará que isso aconteça. Use isso como alicerce, use isso para chegar mais longe...

Já ouviu a música Noites Traiçoeiras? Se não a ouviu, pare por um momento e escute-a.

Saiba que por mais pesada se torne sua cruz, Cristo está ao seu lado. Mesmo se o mundo te fizer chorar, Ele te fará sorrir.

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 03/09/2008
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T1160522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.