TESOURO

A amizade verdadeira e sincera é o maior tesouro que temos na vida e só reconhece quem realmente a tem como no meu caso. Como é maravilhoso ter amigo, você nem precisa se preocupar muito com as estradas da vida, pois o direcionamento lhe é dado em todos os detalhes, vai devagar que existe obstáculo na frente, vire à direita, preste atenção em tal lugar e aí por adiante.

Um amigo é precioso porque hoje o temos e amanhã não saberemos, diferentemente de um filho, irmão, ou algum parente, que de certa forma se mantém contato pelo vínculo familiar. Claro que na amizade também poderia ser dessa forma, mas não é, até porque ela é despretensiosa, sem qualquer interesse, e principalmente porque a maior procura num relacionamento entre amigos é sem dúvida o crescimento, o entendimento e o momento, logo, esse momento é passageiro, hoje pode ser e amanhã não mais será.

Costumo dizer que devemos aproveitar e explorar enquanto estamos vivendo o momento alto da amizade, que a qualquer instante o destino poderá mudar esse quadro e cada um tomará seu rumo, geralmente há discordância nesse ponto e até uma forte convicção de que não é possível que numa amizade como a nossa, algo possa nos separar, que eu estou errado e isso tudo é um grande absurdo, então digo que o tempo se encarregará e mostrará quem está certo.

Quantos grandes amigos eu tive e estou convencido de que o processo é esse mesmo, em algum período tive um amigo, noutro um outro e assim fui vivendo minha vida, felizmente sempre tive o privilégio de ter ao meu lado, bons amigos, que me ajudaram a ser o que sou, herdei um pouco de cada um, construindo a minha pessoa.

A felicidade está dentro de cada um de nós e para externa-la temos que estar muito bem. Nesse ponto entra a amizade, você só fica bem quando você quer o bem de alguém e se essa pessoa não é do seu sangue, maior será o resultado, quanto maior for o seu desejo em relação à felicidade dessa pessoa, melhor você ficará, isso é Divino e quem já experimentou não mais deixou de praticar, porque a felicidade é nosso maior patrimônio. Felicidade e amizade rimam, andam juntas e provocam sensações muito agradáveis, naturais e únicas.

Leve sua vida com simplicidade, não seja prepotente, lembre-se que o ser humano é sensível, dê atenção e não olhe o que a pessoa tem e sim o que ela é, você estará ajudando a si próprio, mergulhará em seu intimo e alcançará a felicidade.

Um dia, antes de você ser você, passou pela maior concorrência da sua vida, disputou seu lugar e conquistou por mérito, a vitória, subiu ao pódio e com certeza o seu objetivo é ser FELIZ, você não se daria a tanto trabalho por nada.

Com certeza buscamos a nossa felicidade através do nosso cotidiano mas será que estamos certos? Você acha que um carro vai te fazer feliz? Reflita melhor sobre o que realmente pode lhe fazer feliz, por favor não se engane com porcarias.

Amanhã será um novo dia e o seu passado não mais lhe interessa, dele devemos só carregar o que pode contribuir com a nossa felicidade, bons momentos, passagens interessantes, etc.

Sem querer me meter na sua vida, não se engane em procurar a felicidade na esquina ou no alto do morro, ela está em você e para acordá-la você precisa de uma grande amizade, seu tesouro.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 25/02/2006
Código do texto: T116053
Classificação de conteúdo: seguro