VOCÊ ESTÁ NO LADO ESQUERDO DO PEITO

Teu incentivo nesta minha humilde jornada é de grande valia.

Pois cada palavra, pensamento que dirigimos um ao outro induz a eterna canção no poema do viver.

A nossa amizade ao longo do caminho é um jardim a ser cuidadosamente, regado de carinho, atenção e ternura. A distância não importa pela certeza lenitiva da beleza preexistente do “encontro”. Este sim, nada tem a ver com as aparências e de nada depende para emanar o apreço e a comunicação sincera da amizade.

Apesar, de não tê-lo por perto, sinto profundamente que a tua presença é real.

Que o teu coração é bom, carinhoso e que a tua ligação com a minha vida se expressa dentro de um grande ideal!

Digo-te, com convicção que não tenho um grande número de amigos, mais os que foram colocados por Deus no meu caminho, são: verdadeiros tesouros!

Eu confio na vida, no poder do amor e sei que tudo possui uma razão de ser.

Nada acontece simplesmente, por acaso.

Quando serenamos a mente, indo lá no mais profundo do âmago, movemos uma força propulsora, que impulsiona tudo o que tiver no âmbito de nossa intenção. Por isso, ouso crer que amigos nascem ou surgem completos. Que amores necessitam dessa junção para dar sequência às solicitações da essência.

No nosso caso, há muita coisa a ser esclarecida... coisas que vão além de nossa vã compreensão.

Não podemos perder tempo querendo entender o que está adiante dos sentimentos e também, de nada necessitamos para expandirmos a nossa natureza de céu...

Não precisamos viver juntos, nem mesmo estar perto um do outro, para emanar a ternura sentida pelo coração.

Mas, se pudéssemos com toda certeza, a realidade seria completamente diferente. Porém, há a necessidade de trazer a tona a força da emoção contida na alma e o desejo de um progresso contínuo...

Uma amizade tem o seu fundamento na intenção. E a intenção interage como uma prece preciosa!

Um amigo é o espelho do outro. E os sentimentos intercalam o “todo”, retornando para abranger um número maior de pessoas.

Uma amizade nunca sobrevive dela mesma. Assim como um grande amor. Porque impede o crescimento de outros. Mas, abraça uma pessoa; para ir de encontro à multidão...

Não cobra atenção, pois sabe que por estar dentro, jamais será esquecida, nem anseia os limites da matéria. Mas, compreende o infinito do espírito e como uma suave melodia amplia a sua fusão na harmonia dos mundos.

O seu ritual flutua acima das zonas negativas e ilusórias. É livre para ir e vir, porém uma única amizade muda toda uma vida deixando sua marca registrada na história...

Bom saber meu amigo, que você se importa com as coisas do meu coração.

Porque amar, somente depende de uma única decisão.

Essa é a lei da vida e a oferta do coração.

A inteligência sem amor, nos faz perversos.

A justiça sem amor, nos faz insensíveis e vingativos.

A diplomacia sem amor, nos faz hipócritas.

O êxito sem amor nos faz arrogantes.

A riqueza sem amor, nos faz avaros.

A pobreza sem amor, nos faz orgulhosos.

A beleza sem amor, nos faz ridículos.

A autoridade sem amor, nos faz tiranos.

O trabalho sem amor, nos faz escravos.

A simplicidade sem amor, nos deprecia.

A oração sem amor, nos faz calculistas.

A lei sem amor, nos escraviza.

A política sem amor, nos faz egoístas.

A fé sem amor nos torna fanáticos.

A cruz sem amor se converte em tortura.

A vida sem amor... Bem, sem amor a vida não tem sentido...

Assim, como sem amor, nós não estaríamos envolvidos nesta indescritível conexão, onde o sol surge como um maravilhoso presente!

Onde o mar encanta de beleza e de poesia os espaços intensificados da mente.

Portanto, neste momento o meu coração apenas, lhe confirma o que você já sabe.

Eu te amo! E sempre vou te amar, meu grande amigo!

Um doce e requintado beijo nos teus sentimentos!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Muito Obrigada por escolher esse humilde texto! Deus lhe proteja sempre!

Akeza
Enviado por Akeza em 04/03/2006
Reeditado em 03/06/2013
Código do texto: T118772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.