A PROCURA DE AMIGOS

Existe um adágio popular, segundo o qual, “amigo é aquele que chega (pra ajudar), enquanto os outros (se retiram porque não querem ajudar).

Ainda não sei definir exatamente o que seja um amigo, nem mesmo sei se seria essa pessoa...

Uma coisa aprendi: é possível saber quando alguém não é amigo ou amiga...

A amizade é como uma chave que destranca portas diante de nós, fazendo com que a vida nos pareça menos assustadora.

Quando necessitamos de um ombro amigo, não significa que seja necessário esse amigo (a), resolver os problemas que nos afligem... O mais importante é saber que, independente de circunstâncias, seremos compreendidos ao invés de recriminados como se num banco de réus...

Ter amigos é tão importante que até mesmo JESUS cultivou amizades.

Está escrito:

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.

Vós sois os meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor,

Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:12–15).

A amizade está sempre além dos padrões humanos... Porque somente quem anda em busca de um amigo (a), sabe o quanto a amizade é preciosa...

Certamente, as conseqüências de muitos dos problemas atuais seriam amenizadas se existissem mais amigos ou se a visão dos amigos fosse melhor compreendida !!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/09/2008
Reeditado em 29/11/2008
Código do texto: T1202021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.