Para alguém muito especial

Para alguém muito especial!

Ninguém é tão especial quanto você.

Pare e pense! Jogue fora este ritmo desenfreado e frenético de viver e dê um tempo para si mesmo. Afinal o tempo continua passando, mas se você der uma boa olhada em você, verá que não tem sido carinhoso consigo mesmo.

Ao “voltar para casa”, para dentro de si mesmo, neste reencontro, descobrimos, que não aproveitamos um minuto sequer de todo este tempo de vida, com nossa plenitude, com nosso silêncio, com nosso ser integral, que na maior parte do tempo, fica esquecido, amassado, aprisionado, no meio da pilha de tarefas rotineiras e afazeres (tantas vezes desnecessários). É tão bom, estar em casa, e viver em casa.

Erigimos tantos obstáculos, impomos tantas barreiras, criamos tantas armadilhas para não acertarmos o caminho de “volta para casa”, que se descuidarmos e não dirigirmos nossa consciência com destreza, acabamos nas ruas da tristeza, solidão, desdita, desafeto, desconsolo, amargura, e tantas outras.

Será que temos medo de encarar nosso mais profundo íntimo? Estamos despreparados para lidar com nossa própria humanidade, nosso próprio ser?

Sim, e não, ou talvez, eu respondo. Depende de cada um. Existe muita insegurança, ao olhar para dentro de nós mesmos. Não sabemos com certeza o que vamos encontrar. E o desconhecido, “a priori” sempre é um pouco temido.

É necessário ser humilde, para aceitar o que vamos encontrar, saber compreender com muita lucidez, que humanos que somos, temos nossos altos e baixos, detalhes imperfeitos, que querem vir à tona para serem polidos e tornar-se brilhantes.

É necessário além de uma grande dose de coragem, acima de tudo ter muito amor para iluminar os recantos mais escuros de nosso lado sombra.

Se também faltar a vontade de uma vez pelo menos tentar “voltar para casa”, aproveite agora que você está recebendo esta mensagem e pense em quanto você é especial por si só, por sua existência, pela vida que você tem, pela plenitude que Deus lhe concede a cada momento. Seja sempre você mesmo, com todas as suas inseguranças, incertezas, incompletudes, ignorâncias, ansiedade, ânsia de saber o minuto seguinte, certezas, alegrias, emoções, pensamentos e sentimentos.

Não desista do mais louco dos seus sonhos, eles podem se realizar a qualquer momento. Imagine dentro de você tudo o que possa fazê-lo mais feliz e não feche a porta de sua casa. Somos filhos de Deus e nosso pai tem uma grande imaginação, para nos presentear, quando menos acreditamos.

Tenha um dia muito especial e feliz consigo mesmo.

RJ 8/3/2006