Chá Augusto (Edson Gonçalves Ferreira, conversando com Pedrinho)

de Edson Gonçalves Ferreira

para Pedro Augusto e família

Ortega Wada

Pedrinho, você nem nasceu, menino e a Lebre Maluca está xingando, porque não nos convidaram para o seu chá. A Rainha de Copas disse que vai cortar a cabeça de quem organizou o chá. Tem base? Num fui convidado, não! Se fui, não fiquei sabendo.

O Peter Pan está aqui do lado com a Fada Sininho e os dois disseram que, estes dias, eu estava na Terra do Nunca, porque tirara alguns dias de folga e, talvez, deu-se o desencontro. Mas num pode, menino.

Olha, fale para sua mãe, a Flor de Cerejeira, que vou puxar as orelhas dela. Eu deixei mensagem até para o Teris antes de sair!... Mas não esquenta não. Vou chamar o Capitão Gancho para ele assombrar quem se esqueceu de mim.

Até a Emília está com raiva. Disse que no Reino das Águas Clara esse povo não entra mais. Estão banidos. Eu falei que não. Deixa para lá. Eu estava me divertindo e o meu amor por você e por Sônia, Beto, João e Lucas não precisa de chá. Falando nisso, estou com uma sede, vou tomar um a xícara agora.

E, para terminar, quero explicar que, em abril, quando viajar para Portugal, visitando Miguel, a Malu, a Susana, o Zé Albano e outros, vou ficar doidinho para ver você que já terá nascido, Pedro Augusto, queridinho mais queridinho do Recanto. Um beijão para todos.

Divinópolis, 19.10.08

De    Pedro Augusto

Para Edson Gonçalves Ferreira

Querido Padrinho, você não pode comparecer no meu chá, não tem problema, mamãe fará um chá especial só para você; a gente convida o Peter, a Sininho, a boneca Emília e atá a Rainha de Copas.

Mas diga para ela parar com essa mania de cortar cabeça, nem nasci ainda, não quero perder minha cabecinha.

Você sabe que eu ganhei um barco da nona Ulli? Ele voa, eu até ja estive na Terra do Nunca. Vou passar agora na sua casa, vamos tomar esse chá juntinhos, e depois voaremos pelas galáxias. Estou terrivelmente tentado a fazer uma viagem pelo fundo do mar, quero cavalgar com o cavalo marinho e voar com aquela arraia Jamanta, conhecida como morcego do mar, ela é o máximo. Mas não pode contar para minha mãe sobre nossas aventuras, ela é meio maluca, preocupa-se demais.

Prepare o chá Padrinho, tô indo, vou compar uns docinhos para

acompanhar nosso chá. Você gosta de dango e doraiyaki? Chego em cinco minutos.

Beijos do Pedrinho.