... justiça sempre!

Lucas 16:10 – “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito”.

Mais uma vez vou falar acerca de um mestre e de um senhor professor, Jesus.

No evangelho escrito por João, Jesus é apresentado como o verbo, que estava com Deus desde o principio. O verbo significa Palavra.

Normalmente a gente fala de Palavra sem entender direito o que isso significa. Palavra, na visão de Deus, significa sabedoria, justiça e a prática desta, que pode nos tornar santos, como planejado pelo criador.

Então Jesus veio aqui mostrar que, mesmo vivendo num mundo cheio de injustiças, por domínio de satanás, nós precisamos praticar a justiça, como consequência de uma vida de amor para com Deus e ao próximo.

Deus, em muitas passagens no velho e novo testamentos, deixa claro que é Deus de justiça e praticante dessa justiça a qualquer custo e que, dessa forma, quer que seus filhos ajam da mesma forma. A pratica da justiça é condição essencial para quem quer estar do lado de Deus e contar com sua presença.

Jesus, em uma parábola, até disse que existe um abismo entre o bem e o mal, ou se preferir entre a justiça e a injustiça, ou ainda entre a retidão e o pecado. “E, além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós” - (Lucas 16:26).

A estratégia de satanás sempre foi tentar diminuir a diferença entre o certo e o errado. É como se tentasse criar uma ponte entre o céu e o inferno, aliviando os contrastes. Mas isso não funciona com Deus. Para Ele o que é justo é justo sempre e o que é errado será sempre errado.

Entre o bem e o mal, a despeito do que se queira contemporizar hoje, existe um abismo, grande e muito bem definido.

O que temos que pensar é que o abismo que existia entre o bem e o mal é para sempre e suas dimensões nunca diminuirão.

Praticar a justiça define de que lado estamos. E Deus quer que tomemos essa decisão de estar de seu lado, o lado da justiça e da santidade!

Desejo, de coração, que a Paz esteja em sua casa, seu trabalho... na sua vida. Deus abençoe a todos!

João Carlos

Uma recomendação de leitura:

http://jcsbem.blogspot.com.br/

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 20/10/2008
Reeditado em 09/05/2012
Código do texto: T1238933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.