CENAS

Muito mais que de repente cenas que pareciam perdidas no tempo brotam de algum arquivo mental.

Nelas, alguns amigos da infância ou juventude estão com uma medalha de ouro, porque vivemos um período quando nem mesmo sabia o que era amizade.

Numa época muito distante “arriscaram” padrões sociais, incluindo na agenda do coração, um lugarzinho especial onde no dia-a-dia vivemos e analisamos o imperceptível e o abstrato numa tentativa de compreender quem éramos e onde estávamos sem a preocupação com a perfeição ou por que a vida parecia tão incompreensível – por um lado parecia possível mudar o mundo; por outro lado o desconhecido nos desafiava a reconhecer limitações...

Aquelas cenas iam passando ininterruptamente, cedendo espaço a outros momentos e, me dei conta que estava diante de uma história não apenas conhecida mas, por mim vivida...

Como numa película cinematográfica foram surgindo os inumeráveis amigos, entre os quais encontrei você também.

Seria impossível relacionar, o que assisti ao longo daquele filme – mas, uma coisa é certa:

Não haveria tempo disponível para conversarmos sobre tantos amigos que, juntamente com você, foram chegando de mansinho, conquistando ou sendo conquistados...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/10/2008
Código do texto: T1245483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.